domingo, 26 de abril de 2015

VARIZES - TRATAMENTO ALTERNATIVO TEM EFICÁCIA?

    Varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as varizes afetarem as pernas e pés – isso porque ficar em pé parado ou assentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo. Contrariamente ao pensamento de muita gente, os vasinhos não crescem para se transformarem em varizes. Ocorre o inverso, ou seja, o aparecimento dos vasinhos vem demonstrar que as veias grandes não estão funcionando de acordo. Por isso, antes de se jogar de cabeça num tratamento estético furado, passe por uma consulta com um cirurgião vascular para examinar se os vasinhos estão sendo alimentados pelas varizes matrizes.


Qualquer doença ou sintoma que cause desconforto à saúde deve ser comunicado ao médico para que ele identifique as causas  dos sintomas apresentados e indique o tratamento adequado. Entretanto, a alimentação é muito importante para uma vida saudável e segundo a medicina alternativa, vários alimentos servem para melhorar os sintomas das varizes. Além disso os chás de erva mate, erva de santa Maria (mastruço), dente de leão e de fibra de algodão, são indicados no tratamento alternativo contra varizes.
Para evitar complicações para a saúde, deve-se evitar alimentos gordurosos e incluir na alimentação: alho, aveia, suco de romã, tomate, cápsulas de semente de uvas, uva preta (125g diárias),espinafre, aspargos, suco de rabanete, grãos integrais.
Massagear os vasos capilares com creme hidratante misturado com vinagre de maçã pode reduzir as marcas que ficam na pele.
Pesquise na internet sobre tratamento alternativo para varizes, todavia, não deixe de procurar um médico. Existe casos em que a cirurgia é extremamente necessária.
As varizes dos membros inferiores são uma doença bastante comum, particularmente em mulheres adultas. São caracterizadas por veias superficiais dilatadas e tortuosas nas pernas e coxas, e estão relacionadas a dores e inchaços, além do desconforto estético. 
Há quem afirme que Infelizmente, até hoje não existe nenhum tratamento medicamentoso para as varizes. Remédios farmacêuticos ou naturais podem aliviar os sintomas clínicos, mas são incapazes de fazer veias varicosas voltarem a ter aspecto e função normais.
As varizes podem ser de origem genética ou causada por obesidade, sedentarismo, gravidez, falta de vitaminas C e E e uma alimentação inadequada.
Segundo a médica Dra. Ana Carolina Freire Costa, médica (CRM/RS 32837), uma safena comprometida, quando não retirada, causa retorno de varizes em curto periodo após a cirurgia. Como opção à extração tradicional da safena, pode-se realizar a ablação desta com laser, que é menos agressiva. Com essa técnica, a safena não é removida. Uma microfibra ótica é introduzida na veia, e o laser de iodo instalado na ponta irá causar seu fechamento pelo calor.
Após a cirurgia podem aparecer alguns sintomas que são comuns, como: 
sensação de peso nas pernas quando anda; 
alguns “caroços” podem ser sentidos ao passar creme ou gel; 
perda de sensibilidade em alguns pontos da perna, principalmente quando a safena é retirada; 
inchaço nas pernas quando permanecer mais tempo em pé.
Tem médicos que discordam das técnicas modernas, consideradas menos agressivas, preferindo o emprego das cirurgias convencionais
Infelizmente, até hoje não existe nenhum tratamento medicamentoso para as varizes. Remédios farmacêuticos ou naturais podem aliviar os sintomas clínicos, mas são incapazes de fazer veias varicosas voltarem a ter aspecto e função normais
Leia mais:
http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/17236-cirurgia-convencional-de-varizes-ainda-e-o-metodo-mais-usado-para-esse-problema
http://drauziovarella.com.br/mulher-2/varizes/
http://www.vasculab.com.br/content/cirurgia-vascular-tratamento-de-varizes-com-laser

Nenhum comentário:

Postar um comentário