sábado, 7 de julho de 2012

DIABETIS - PESQUISAS REVELAM O PODER DO QUIABO E OUTROS ALIMENTOS NO COMBATE ÀS DOENÇAS. - RECEITAS

NÓS SOMOS O QUE COMEMOS
O fracasso das drogas no combate a doenças supostamente controladas, mas consideradas sem cura, têm levado cientistas e pesquisadores a procurar alternativas para o tratamento dessas doenças na natureza. A busca por uma vida saudável tem levado profissionais até as comunidades interioranas, e as tribos indígenas em busca do conhecimento de tratamentos alternativos para o combate às doenças através das plantas e alimentos.

A diabetes é uma doença que em qualquer forma que se apresente tem causado transtornos à vida cotidiana do portador, podendo surgir em qualquer idade e mais frequentementes nos obesos, idosos, pessoas com alto índice de colesterol e triglicerídeos e a cada dia fica mais evidente o poder das plantas no combate às doenças.
DIABETES e uma doença resultante da incapacidade do organismo manter o nível de açúcar no sangue (glicemia ) dentro dos limites normais. Quando não tratados, estes níveis de glicose atingem valores excessivos, causando graves problemas de saúde. Sendo assim, é de grande importância fazer exames para verificar a taxa de açúcar no sangue. Para maiores informações, consulte um medico ou nutricionista.

Pesquisas revelam que a baba do quiabo tem o poder de ajudar no tratamento da diabetis e deve ser cozido inteiro e apenas por cinco minutos, para que não perca os nutrientes. Há quem recomende que para a reduçao de glicose no organismo, deve-se cortar dois quiabos ao meio e deixe-os dentro de um copo de agua em temperatura ambiente. No dia seguinte, retirar os quiabos e tomar a água (uso diário - ver resultado após duas semanas).
O quiabo foi trazido para o Brasil pelos escravos – estudiosos confirmam que o vegetal tem origem na África ou na Ásia.
O quiabo é rico em vitaminas A, B2, B6, C, calcio, alanina, riboflavina, ácido esteárico, enxofre, ácido aspartico, glicosídeos, pectina e combate verminoses, diarréia, inflamação e irritação do estômago, intestinos e rins.
QUIABO - APRENDA A PREPARAR


CARURU

Descasque, limpe e deixe de molho de um dia para o outro:
1 k de camarão seco Moa-os num moedor e guarde-os na geladeira. Deve render tres xícaras mais ou menos. Camarão fresco cozido pode ser usado, mas não precisa ficar de molho.
Remova a casca vermelha de: 1/2 k de amendoim ligeiramente torrado no forno. Moa os amendoins. Deve render pelo menos duas xícaras. Deixe de lado para usar depois.
Misture numa tigela grande:
2 colheres de sopa de coentro fresco picadinho
1 cebola media descascada e cortada
1/2 pimentão medio picado
2 dentes de alho socados
4 tomates medios picados
2 colheres de sopa de azeite
Misture os temperos acima com:
O camarão moído, os amendoins moídos,3 xícaras de água
1/2 k de quiabo picado ou cortado em rodelas


Salada de quiabo

Ingredientes

.200 g de quiabo

.1 cebola média cortada em rodelas

.1 pimentão amarelo pequeno

.150 g de ricota fresca

.50 g de azeitonas pretas cortadas em lascas

.3 colheres (sopa) de vinagre

.3 colheres (sopa) de azeite

.sal a gosto

Modo de preparo

Lave bem os quiabos, corte as duas pontas e deixe de molho em água com o sumo de 1/2 limão durante 5 minutos. Escorra e, em uma panela com água e sal, cozinhe os quiabos durante 10 minutos. Escorra, deixe esfriar um pouco e corte-os ao meio no sentido longitudinal. Afervente as rodelas de cebola, escorra e reserve. Asse o pimentão no forno alto durante 10 minutos. Retire a pele, as sementes e corte em tiras. Reserve. Esfarele grosseiramente a ricota. Reserve. Em uma saladeira, misture o quiabo, a cebola, o pimentão, a ricota, as azeitonas e tempere com o sal, o vinagre e o azeite.

TORTA DE QUIABO


Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)

Ingredientes

. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

. 1/2 xícara (chá) de farinha de milho

. 2 colheres (sopa) de margarina

. 1 ovo

. 1/4 de xícara (chá) de leite

. Sal e pimenta a gosto

. 2 colheres (sopa) de azeite

. 1 cebola pequena picada

. 300 g de quiabo

. 1 colher (sopa) de suco de limão

. 2 tomates sem pele e sem sementes picados

. 1/2 xícara (chá) de molho de tomate

. 1 colher (sobremesa) amido de milho

Modo de preparo

1. Aqueça o forno a 180 ºC.

2. Em um recipiente, ponha a farinha de trigo, a farinha de milho, a margarina e misture até formar uma farofa.

3. Junte o ovo, o leite, o sal e trabalhe a massa até ficar homogênea.

4. Abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de 20 cm de diâmetro untada com margarina.

5. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar e deixe esfriar.

6. Prepare o recheio: em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola.

7. Junte o quiabo, o suco de limão e refogue por 2 minutos.

8. Acrescente o tomate e tempere com o sal e a pimenta.

9. Adicione o molho de tomate e o amido de milho previamente dissolvido em um pouco de água.

10. Cozinhe mexendo sempre até engrossar.

11. Deixe esfriar e ponha sobre a massa.

QUIABO FRITO

Conteúdo do site ANAMARIA 12345 

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)

 Ingredientes
.1 kg de quiabo
.2 ovos
.1/4 de xícara (chá) de leite
.2 xícaras (chá) de fubá
.1 xícara (chá) de farinha de trigo
.sal e pimenta-do-reino a gosto
.óleo para fritar

Modo de preparo

Foto: Mauro Holanda  
Lave o quiabo e seque-o com papel-toalha. Elimine as pontas e corte-o em pedaços de 1 cm. Tempere com o sal e a pimenta e reserve. Bata os ovos com o leite e reserve. Misture o fubá com a farinha e reserve. Ponha o quiabo na mistura de ovo e mexa até que todos os pedaços estejam envolvidos. Acrescente a mistura de fubá e repita a operação. Aqueça o óleo e frite o quiabo aos poucos por dois minutos. Escorra em papel absorvente e sirva imediatamente. Fica ótimo também como aperitivo.
Alimentos recomendados para os diabéticos:
Frutas frescas e da épocas
Legumes crus
Carnes magras
Peixes e frangos
Cereais integrais
Leite, manteiga e queijo (tofu) de soja
Beba muita agua
Especiais para os diabéticos:
ALIMENTOS DE CONSUMO LIVRE: alcachofras, alho, cebola e melão meio amargo, quiabo, alface, acelga, agrião, broto de feijão, repolho, palmito, abobrinha, aipo, chicória, coentro, cebola, cebolinha, salsa, espinafre, hortelã, jiló, couve, couve-flor, pimentão, pepino, rabanete, tomate, maxixe, limão, mostarda, alho, chás como erva-doce, hortelã, capim-santo, camomila
Aprenda a fazer sucos com legumes e frutas no link:
 http://ritasousa.net/o-que-e-diabete-e-como-alimentacao-pode-ajudar-no-tratamento
Saiba mais sobre a importância das frutas e legumes no combate às doenças nos links:
http://www.cpact.embrapa.br/quintais/o-projeto/dados-tecnicos/propriedades-medicinais/
http://amemoria.tripod.com/id66.html
http://www.gracamartins.com.br/one_news.asp?IDNews=168
Fontes: http://www.sitecurupira.com.br/aliment_saudavel/aliment_saudavel_diabetico.htm

22 comentários:

  1. Experimentei e confirmei. Bebi a água em que o quiabo ficou de molho e ainda comi o quiabo cru. Apesar da pouca disciplina, pois sempre esquecia do "tratamento", em pouco mais de um mês minha taxa de glicose caiu 25%. Efeito semelhante obtive com a ingestão diária de um dente de alho cru, moído e passado no pão com Becel e queijo pela manhã. Aos 75 anos e apesar da propensão genética, minha pressão arterial voltou para os 12 x 8. Quiabo e alho libertaram-me de dois medicamentos de uso contínuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ser útil. Realmente a cura está na natureza.

      Excluir
    2. Caro leitor
      Corte as extremidades do quiabo e coloque dentro de um copo com água. De manha retire os quiabos e tome a água. Não jogue os quiabos fora. coloque no feijão ou no aguisado. Eu gosto do quiabo novinho cru. Abuse do quiabo ele é natural;
      Evite pão que contenha açucar; Para cada quilo de pão leva uma colher de sal e quatro de acúcar. Inhame é muito bom. Faça caminhada. Boa sorte

      Excluir
    3. Estou tomando a água de quiabo a uma semana mas ainda não tenho uma conclusão, controlo minha diabete com a alimentação sem medicamentos, vou tomar por mais uma semana e retirar algumas restrições que faço na alimentação e ver o resultado que a água de quiabo deu... Mas aconselho os diabéticos tipo2 que façam o possível para controlar a diabetes pela alimentação, é totalmente possível... na minha alimentação na entra nenhum tipo de açucar de cana, nenhum tipo de alimento que contenha farinhas refinadas, nenhum alimento refinado, como tudo integral.... Quanto ao pão, o único que encontrei até hoje que não conteêm nada de farinha refinada nem açucar é o Pulman Ligth (Agora é Fit) 12 grãos.... mas o melhor mesmo é fazer o seu próprio em casa... Feliz Natal a todos... Fernando Jimenez Busquet

      Excluir
  2. depois q li vou começar a ingeri o quiabo e depois vou medir a glicose . mas quero dier q desde ja estou confiante.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quiabo é uma alimentação saudável. É rico em fibras e só faz bem

      Excluir
    2. O quiabo já vem sendo pesquisado há algum tempo, no tratamento da diabetis e te, dado bom resultado. Mesmo assim procure o médico para fazer o acompanhamento dos níveis de glicose

      Excluir
  3. Alimentação é muito importante. Cuidado com o pão nosso de cada dia. Ele contém açúcar. Fazer caminhada também é muito bom. Não se descuide. Faça exames regularmente. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. eu fui instruida pelo meu irmao que mora em ubatuba sp. e ja estou tomando a agua com o quiabo, estou esperando o resultado depois do exame de sangue . agradeço pela informação.

    ResponderExcluir
  5. Experimente comer o quiabo cozinhado com o guisado. Após cozinhar o guisado acrescente os pedaços de quiabo e deixe cozinhar por cinco minutos. Boa sorte.
    Os maiores produtores mundiais do quiabo são a Índia, Nigéria, Paquistão, Gana e Egito.
    Em 100 gramas de quiabo estão agrupados:
    850 U.I. de vitamina A; 130 mcg de vitamina B1 (Tiamina); 75 mcg de vitamina B2 (riboflavina); 0,70 mg ou de vitamina B3 (niacina) ou de vitamina B5 (ácido pantoténico) — não especificado devido à incongruência da fonte — e 25,80 mg de vitamina C (ácido ascórbico). Além disso, contém 40,00 kcal (calorias) (em 100 gramas); 89,60% de água; 7,40 % de hidratos de carbono; 1,80% de proteínas; 0,20% de gorduras e 1,00% de sais.[1]
    Se por um lado a vitamina A exerce as funções já mencionadas, além de proteger o fígado, a vitamina B1 é decisiva para o bom funcionamento do sistema nervoso, a vitamina B2 é importante para o crescimento,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Quiabo

    ResponderExcluir
  6. quando fiz exame de sangue minha glicose deu 109 já comecei a comer quiabo e tomar a baba do quiabo durante duas semanas,ainda não fiz um novo exame após ter tomamado a baba do quiabo,posso continuar tomando a baba do quiabo ou só depois de um novo exame.

    ResponderExcluir
  7. CLARO. O QUIABO É UM ALIMENTO SAUDÁVEL E RICO EM FIBRAS E OUTROS NUTRIENTES. PODE SER COZINHADO NO FEIJÃO, NA CARNE, FRITO.
    UM ANO NOVO COM MUITA SAUDE E PROSPERIDADE

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo incluir o quiabo nas minhas refeiçoes para diminuir a glicose mas quero saber que quantidade é ideal comer diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quiabo não contém produtos químicos nem conservantes.Pode comer a vontade. Uma média de seis ao dia é razoavel dependo do seu gosto. A cura está na natureza. Não esqueça de consultar seu médico para acompanhar o seu nível de glicemia, faça atividade física recomendada pelo médico e boa sorte e muita saúde. Nossos priores inimigos é o açucar, o sal e a gordura. temos que usá-los com moderaçao

      Excluir
  9. Qual horario para tomar esta agua do quiabo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o quiabo a tarde ou noite na agua .no dia seguinte retire os quiabos e coloque no feijão ou no guisado e tome a agua;

      Excluir
    2. outro dia tomei a agua do quiabo e depois de 3 horas comecei a passar mal com dor de estomago e deu diarreia, passei mal o dia inteiro, o que fazer para não passar mal qdo tomar a agua do quiabo?

      Excluir
    3. Deve ser o agrotóxico...procure higienizar bem os alimentos.

      Excluir
    4. Não sei a quantidade de quiabo que você usou. Pode também ter sido outro alimento.
      São três quiabos cortados nas pontas e ao meio em um copo de agua. Nunca ouvi falar que o quiabo causasse essa reação.

      Excluir
  10. Muito bom Dra. ah se todos os delegados fossem como a Senhora, com certeza o mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de pesquisar. Carrego uma herança genética que nã dá pra me descuidar. Está sendo gentil. Obrigada

    ResponderExcluir

Apple, Google, Microsoft

Loading...