sábado, 7 de julho de 2012

DIABETIS - PESQUISAS REVELAM O PODER DO QUIABO E OUTROS ALIMENTOS NO COMBATE ÀS DOENÇAS. - RECEITAS

NÓS SOMOS O QUE COMEMOS
O fracasso das drogas no combate a doenças supostamente controladas, mas consideradas sem cura, têm levado cientistas e pesquisadores a procurar alternativas para o tratamento dessas doenças na natureza. A busca por uma vida saudável tem levado profissionais até as comunidades interioranas, e as tribos indígenas em busca do conhecimento de tratamentos alternativos para o combate às doenças através das plantas e alimentos.

A diabetes é uma doença que em qualquer forma que se apresente tem causado transtornos à vida cotidiana do portador, podendo surgir em qualquer idade e mais frequentementes nos obesos, idosos, pessoas com alto índice de colesterol e triglicerídeos e a cada dia fica mais evidente o poder das plantas no combate às doenças.
DIABETES e uma doença resultante da incapacidade do organismo manter o nível de açúcar no sangue (glicemia ) dentro dos limites normais. Quando não tratados, estes níveis de glicose atingem valores excessivos, causando graves problemas de saúde. Sendo assim, é de grande importância fazer exames para verificar a taxa de açúcar no sangue. Para maiores informações, consulte um medico ou nutricionista.

Pesquisas revelam que a baba do quiabo tem o poder de ajudar no tratamento da diabetis e deve ser cozido inteiro e apenas por cinco minutos, para que não perca os nutrientes. Há quem recomende que para a reduçao de glicose no organismo, deve-se cortar dois quiabos ao meio e deixe-os dentro de um copo de agua em temperatura ambiente. No dia seguinte, retirar os quiabos e tomar a água (uso diário - ver resultado após duas semanas).
O quiabo foi trazido para o Brasil pelos escravos – estudiosos confirmam que o vegetal tem origem na África ou na Ásia.
O quiabo é rico em vitaminas A, B2, B6, C, calcio, alanina, riboflavina, ácido esteárico, enxofre, ácido aspartico, glicosídeos, pectina e combate verminoses, diarréia, inflamação e irritação do estômago, intestinos e rins.
QUIABO - APRENDA A PREPARAR


CARURU

Descasque, limpe e deixe de molho de um dia para o outro:
1 k de camarão seco Moa-os num moedor e guarde-os na geladeira. Deve render tres xícaras mais ou menos. Camarão fresco cozido pode ser usado, mas não precisa ficar de molho.
Remova a casca vermelha de: 1/2 k de amendoim ligeiramente torrado no forno. Moa os amendoins. Deve render pelo menos duas xícaras. Deixe de lado para usar depois.
Misture numa tigela grande:
2 colheres de sopa de coentro fresco picadinho
1 cebola media descascada e cortada
1/2 pimentão medio picado
2 dentes de alho socados
4 tomates medios picados
2 colheres de sopa de azeite
Misture os temperos acima com:
O camarão moído, os amendoins moídos,3 xícaras de água
1/2 k de quiabo picado ou cortado em rodelas


Salada de quiabo

Ingredientes

.200 g de quiabo

.1 cebola média cortada em rodelas

.1 pimentão amarelo pequeno

.150 g de ricota fresca

.50 g de azeitonas pretas cortadas em lascas

.3 colheres (sopa) de vinagre

.3 colheres (sopa) de azeite

.sal a gosto

Modo de preparo

Lave bem os quiabos, corte as duas pontas e deixe de molho em água com o sumo de 1/2 limão durante 5 minutos. Escorra e, em uma panela com água e sal, cozinhe os quiabos durante 10 minutos. Escorra, deixe esfriar um pouco e corte-os ao meio no sentido longitudinal. Afervente as rodelas de cebola, escorra e reserve. Asse o pimentão no forno alto durante 10 minutos. Retire a pele, as sementes e corte em tiras. Reserve. Esfarele grosseiramente a ricota. Reserve. Em uma saladeira, misture o quiabo, a cebola, o pimentão, a ricota, as azeitonas e tempere com o sal, o vinagre e o azeite.

TORTA DE QUIABO


Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)

Ingredientes

. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

. 1/2 xícara (chá) de farinha de milho

. 2 colheres (sopa) de margarina

. 1 ovo

. 1/4 de xícara (chá) de leite

. Sal e pimenta a gosto

. 2 colheres (sopa) de azeite

. 1 cebola pequena picada

. 300 g de quiabo

. 1 colher (sopa) de suco de limão

. 2 tomates sem pele e sem sementes picados

. 1/2 xícara (chá) de molho de tomate

. 1 colher (sobremesa) amido de milho

Modo de preparo

1. Aqueça o forno a 180 ºC.

2. Em um recipiente, ponha a farinha de trigo, a farinha de milho, a margarina e misture até formar uma farofa.

3. Junte o ovo, o leite, o sal e trabalhe a massa até ficar homogênea.

4. Abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de 20 cm de diâmetro untada com margarina.

5. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar e deixe esfriar.

6. Prepare o recheio: em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola.

7. Junte o quiabo, o suco de limão e refogue por 2 minutos.

8. Acrescente o tomate e tempere com o sal e a pimenta.

9. Adicione o molho de tomate e o amido de milho previamente dissolvido em um pouco de água.

10. Cozinhe mexendo sempre até engrossar.

11. Deixe esfriar e ponha sobre a massa.

QUIABO FRITO

Conteúdo do site ANAMARIA 12345 

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)

 Ingredientes
.1 kg de quiabo
.2 ovos
.1/4 de xícara (chá) de leite
.2 xícaras (chá) de fubá
.1 xícara (chá) de farinha de trigo
.sal e pimenta-do-reino a gosto
.óleo para fritar

Modo de preparo

Foto: Mauro Holanda  
Lave o quiabo e seque-o com papel-toalha. Elimine as pontas e corte-o em pedaços de 1 cm. Tempere com o sal e a pimenta e reserve. Bata os ovos com o leite e reserve. Misture o fubá com a farinha e reserve. Ponha o quiabo na mistura de ovo e mexa até que todos os pedaços estejam envolvidos. Acrescente a mistura de fubá e repita a operação. Aqueça o óleo e frite o quiabo aos poucos por dois minutos. Escorra em papel absorvente e sirva imediatamente. Fica ótimo também como aperitivo.
Alimentos recomendados para os diabéticos:
Frutas frescas e da épocas
Legumes crus
Carnes magras
Peixes e frangos
Cereais integrais
Leite, manteiga e queijo (tofu) de soja
Beba muita agua
Especiais para os diabéticos:
ALIMENTOS DE CONSUMO LIVRE: alcachofras, alho, cebola e melão meio amargo, quiabo, alface, acelga, agrião, broto de feijão, repolho, palmito, abobrinha, aipo, chicória, coentro, cebola, cebolinha, salsa, espinafre, hortelã, jiló, couve, couve-flor, pimentão, pepino, rabanete, tomate, maxixe, limão, mostarda, alho, chás como erva-doce, hortelã, capim-santo, camomila
Aprenda a fazer sucos com legumes e frutas no link:
 http://ritasousa.net/o-que-e-diabete-e-como-alimentacao-pode-ajudar-no-tratamento
Saiba mais sobre a importância das frutas e legumes no combate às doenças nos links:
http://www.cpact.embrapa.br/quintais/o-projeto/dados-tecnicos/propriedades-medicinais/
http://amemoria.tripod.com/id66.html
http://www.gracamartins.com.br/one_news.asp?IDNews=168
Fontes: http://www.sitecurupira.com.br/aliment_saudavel/aliment_saudavel_diabetico.htm

24 comentários:

  1. Experimentei e confirmei. Bebi a água em que o quiabo ficou de molho e ainda comi o quiabo cru. Apesar da pouca disciplina, pois sempre esquecia do "tratamento", em pouco mais de um mês minha taxa de glicose caiu 25%. Efeito semelhante obtive com a ingestão diária de um dente de alho cru, moído e passado no pão com Becel e queijo pela manhã. Aos 75 anos e apesar da propensão genética, minha pressão arterial voltou para os 12 x 8. Quiabo e alho libertaram-me de dois medicamentos de uso contínuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ser útil. Realmente a cura está na natureza.

      Excluir
    2. Caro leitor
      Corte as extremidades do quiabo e coloque dentro de um copo com água. De manha retire os quiabos e tome a água. Não jogue os quiabos fora. coloque no feijão ou no aguisado. Eu gosto do quiabo novinho cru. Abuse do quiabo ele é natural;
      Evite pão que contenha açucar; Para cada quilo de pão leva uma colher de sal e quatro de acúcar. Inhame é muito bom. Faça caminhada. Boa sorte

      Excluir
    3. Estou tomando a água de quiabo a uma semana mas ainda não tenho uma conclusão, controlo minha diabete com a alimentação sem medicamentos, vou tomar por mais uma semana e retirar algumas restrições que faço na alimentação e ver o resultado que a água de quiabo deu... Mas aconselho os diabéticos tipo2 que façam o possível para controlar a diabetes pela alimentação, é totalmente possível... na minha alimentação na entra nenhum tipo de açucar de cana, nenhum tipo de alimento que contenha farinhas refinadas, nenhum alimento refinado, como tudo integral.... Quanto ao pão, o único que encontrei até hoje que não conteêm nada de farinha refinada nem açucar é o Pulman Ligth (Agora é Fit) 12 grãos.... mas o melhor mesmo é fazer o seu próprio em casa... Feliz Natal a todos... Fernando Jimenez Busquet

      Excluir
  2. depois q li vou começar a ingeri o quiabo e depois vou medir a glicose . mas quero dier q desde ja estou confiante.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quiabo é uma alimentação saudável. É rico em fibras e só faz bem

      Excluir
    2. O quiabo já vem sendo pesquisado há algum tempo, no tratamento da diabetis e te, dado bom resultado. Mesmo assim procure o médico para fazer o acompanhamento dos níveis de glicose

      Excluir
  3. Alimentação é muito importante. Cuidado com o pão nosso de cada dia. Ele contém açúcar. Fazer caminhada também é muito bom. Não se descuide. Faça exames regularmente. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. eu fui instruida pelo meu irmao que mora em ubatuba sp. e ja estou tomando a agua com o quiabo, estou esperando o resultado depois do exame de sangue . agradeço pela informação.

    ResponderExcluir
  5. Experimente comer o quiabo cozinhado com o guisado. Após cozinhar o guisado acrescente os pedaços de quiabo e deixe cozinhar por cinco minutos. Boa sorte.
    Os maiores produtores mundiais do quiabo são a Índia, Nigéria, Paquistão, Gana e Egito.
    Em 100 gramas de quiabo estão agrupados:
    850 U.I. de vitamina A; 130 mcg de vitamina B1 (Tiamina); 75 mcg de vitamina B2 (riboflavina); 0,70 mg ou de vitamina B3 (niacina) ou de vitamina B5 (ácido pantoténico) — não especificado devido à incongruência da fonte — e 25,80 mg de vitamina C (ácido ascórbico). Além disso, contém 40,00 kcal (calorias) (em 100 gramas); 89,60% de água; 7,40 % de hidratos de carbono; 1,80% de proteínas; 0,20% de gorduras e 1,00% de sais.[1]
    Se por um lado a vitamina A exerce as funções já mencionadas, além de proteger o fígado, a vitamina B1 é decisiva para o bom funcionamento do sistema nervoso, a vitamina B2 é importante para o crescimento,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Quiabo

    ResponderExcluir
  6. quando fiz exame de sangue minha glicose deu 109 já comecei a comer quiabo e tomar a baba do quiabo durante duas semanas,ainda não fiz um novo exame após ter tomamado a baba do quiabo,posso continuar tomando a baba do quiabo ou só depois de um novo exame.

    ResponderExcluir
  7. CLARO. O QUIABO É UM ALIMENTO SAUDÁVEL E RICO EM FIBRAS E OUTROS NUTRIENTES. PODE SER COZINHADO NO FEIJÃO, NA CARNE, FRITO.
    UM ANO NOVO COM MUITA SAUDE E PROSPERIDADE

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo incluir o quiabo nas minhas refeiçoes para diminuir a glicose mas quero saber que quantidade é ideal comer diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quiabo não contém produtos químicos nem conservantes.Pode comer a vontade. Uma média de seis ao dia é razoavel dependo do seu gosto. A cura está na natureza. Não esqueça de consultar seu médico para acompanhar o seu nível de glicemia, faça atividade física recomendada pelo médico e boa sorte e muita saúde. Nossos priores inimigos é o açucar, o sal e a gordura. temos que usá-los com moderaçao

      Excluir
  9. Qual horario para tomar esta agua do quiabo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o quiabo a tarde ou noite na agua .no dia seguinte retire os quiabos e coloque no feijão ou no guisado e tome a agua;

      Excluir
    2. outro dia tomei a agua do quiabo e depois de 3 horas comecei a passar mal com dor de estomago e deu diarreia, passei mal o dia inteiro, o que fazer para não passar mal qdo tomar a agua do quiabo?

      Excluir
    3. Deve ser o agrotóxico...procure higienizar bem os alimentos.

      Excluir
    4. Não sei a quantidade de quiabo que você usou. Pode também ter sido outro alimento.
      São três quiabos cortados nas pontas e ao meio em um copo de agua. Nunca ouvi falar que o quiabo causasse essa reação.

      Excluir
  10. Muito bom Dra. ah se todos os delegados fossem como a Senhora, com certeza o mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de pesquisar. Carrego uma herança genética que nã dá pra me descuidar. Está sendo gentil. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Há anos a minha glicose oscila entre 102, 103 e o último exame estava 117, como a minha família quase toda é diabética, depois de adultos, tenho uma grande predisposição familiar. Fiz a experiência com a água de quiabo, uns 10 dias, ao faz a curva glicêmica fiquei surpresa, deu 97...só tenho uma dúvida tem que tomar para sempre???

    ResponderExcluir
  13. DEPOIS DE LER ESTES TESTIMONHOS FIKEI INLUSIONADA, CORRIR, COMPREI UM KILO, AO CHEGAR EN CASA LAVEI UM E COMI CRU, ATER A DOR DE CABEÇA QUE EU SENTIA PASSOU, A AGUA COMEÇO TOMAR AMANHAN, JA FIZ TUDO DIREITINHO, VOU NA FE SE TIVER NA VONTADE DE DEUS...

    ResponderExcluir