domingo, 25 de agosto de 2013

COLESTEROL ALTO - O PODER DE CURA DA ABÓBORA E DAS CASCAS DE NOZES

A CURA PELA NATUREZA

A abóbora é uma planta da família das Cucurbitáceas, de caule rasteiro ou trepador. Algumas variedades são oriundas do Oriente Médio e Américas, mas atualmente é cultivada no mundo inteiro. Planta própria de climas quentes, requer temperaturas entre 20 a 27ºC para seu cultivo e produtividade. 
Muitas doenças, provocadas por desequilíbrios energéticos, podem ser curadas através da alimentação, outras podem ser evitadas, e em algumas já instaladas, agregando-se a alimentação ao tratamento médico alcançamos a cura com mais rapidez.
A abóbora é indicada para combater o colesterol ruim e os radicais livres.


Modo de usar:
Comer em jejum 100 gramas de abóbora, ou ralada, ou passada no processador ou no liquidificador ou tomar o suco com a mesma quantidade de abóbora e 100ml de agua.
Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.
Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.
O Clinico geral Dr. Lobo Vale explica que a abóbora é um fruto que possui poucas calorias, de fácil digestão e naturalmente rica em manganésio, vitaminas A e C, fibras, potássio, ácido fólico, cobre, riboflavina e fósforo. e que apesar da investigação dos fitonutrientes da abóbora ainda não ser tão aprofundada como a de outros alimentos, alguns estudos já mostraram que o seu teor em vitamina C e ß-caroteno poderá ser benéfico na prevenção da oxidação do colesterol


Sendo o colesterol na forma oxidada o que se acumula nas paredes dos vasos sanguíneos, estes nutrientes poderão ter uma ação útil na redução da evolução aterosclerose. A acrescentar a este fato, o alto teor em fibras da abóbora também tem demonstrado contribuir para a diminuição dos níveis de colesterol, o que ajuda a diminuir o risco de arteriosclerose, diabetes e doença cardíaca, acrescenta o especialista.
O uso de sementes de abóbora na medicina chinesa data do século XVII, com relatos no combate de parasitas intestinais. As sementes são retiradas dos frutos completamente maduros e postas para secar rapidamente ao sol. Contém de 44 a 50% de fração oleosa (rica em ácidos graxos mono e poliinsaturados), elevado teor de fibras (23-27%) em relação às demais sementes, albuminas (proteínas – 37-40%), a cucurbitacina (um glicosídeo resinoso), sais minerais, especialmente zinco, magnésio e potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico (folatos) e outras substâncias ainda desconhecidas.
Evite frituras e alimentos gordurosos. Adicione legumes e salada crua nas refeições.

O chá da casca de nozes também é muito bom no combate ao colesterol.
excesso de colesterol será eliminado com o chá da casca de nozes, além disso, dissolve coágulo no sangue, elimina a nicotina do sangue, resíduos de remédios, ajuda a desbloquear as artérias bloqueadas e demais impurezas.
Importante que  saiba que uma artéria limpa é sinónimo de corpo saudável. Além de tomar o chá, realize uma alimentação mais saudável e balanceada que irá ajudar a eliminar o seu peso.
O chá terá uma ação preventiva quanto a problemas cardíacos, como:
  • Insónia; Pressão Alta; Bronquite Asmática; Tonturas; Enxaqueca; Doenças Respiratórias; Problemas de Sistema Nervoso; Sinusite.
http://www.baudasideias.net/saudebeleza/beneficios-cha-de-cascas-de-nozes/
 magociganobemestar.blogspot.com.br/2009/05/faca-uma-faxina-no-seu-sangue-com.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário