CARNAVAL 2012 - MARCADO PELA VIOLÊNCIA
O bloco As Pecinhas faz parte da Liga de Blocos Independentes de Maceió e continua desfilando nas prévias carvalescas, sendo que agora, com corda de isolamento, dois trios elétricos, bandas locais e mais de 3 mil pessoas pulando músicas do frevo e do axé. Durante a tradicional concentração do bloco, os simpatizantes, entre eles, médicos, advogados, vereadores, administradores e estudantes de diversas áreas, concorrem à premiação de melhor carcterização de homem trajado e maquiado como mulher.
soalagoasinfo
A concentração do Bloco os Pecinhas começou por volta das 12h00 na praia da Pajuçara. A festa ao som de Xandy e seu grupo “Harmonia do Samba”, que trouxe muita “swingueira” e música baiana para o folião alagoano.
Em meio a folia, um jovem é baleado enquanto se divertia no bloco dos PECINHAS. O que poderia ser um espetáculo marcado pela irreverência, alegria e descontração, se tornou trágédia. De repente, um jovem de 15 anos de idade é baleado em via pública, em meio a uma aglomeração e outro jovem, identificado como Vitor Hugo Santos Costa, 18, foi baleado na coxa esquerda. Vitor chegou a ser encaminhado para o HGE, mas recebeu alta médica ainda no sábado após atendimento médico. Outraa ocorrência registrada durante o desfile do bloco vitimou Alisson Lima da Silva, 19. Ele foi atingido com um espeto de churrasquinho no olho..O pânico tomou conta da avenida.
foto: Elziane dos Santos-
A violência mesclou a alegria dos alagoanos e turistas . É uma pena. A prévia carnavalesca foi encerrada com a passagem do animado bloco dos Pecinhas.que já é tradicional no carnaval alagoano.
A violência mesclou a alegria dos alagoanos e turistas . É uma pena. A prévia carnavalesca foi encerrada com a passagem do animado bloco dos Pecinhas.que já é tradicional no carnaval alagoano.
Fontes:e fotos: http://www.soalagoas.info/2010/02/as-pecinhas-de-maceio-arrastam-mais-de.html
http://www.maceio40graus.com.br/galeria/493/pecinhas-de-maceio
http://www.alagoas24horas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário