terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ELOÁ PIMENTEL - O JULGAMENTO - QUANDO O SONHO SE TRANSFORMA EM PESADELO

Eloá Pimentel, criança, com 12 anos de idade, se encantou por seu algoz.  Os ciumes doentios de Lindemberg confundiu a cabeça da jovem, completamente despreparada para negociar com um jovem desequilibrado, quem sabe um psicopata. O problema maior é o fato do cérebro não administrar perdas. Ele só administra ganhos. E quando a emoção cega a razão.; quando o medo da perda é maior do que qualquer sentimento vivenciado, é comum que a relação termine de forma violenta e algumas vezes com consequências drásticas. Quando amamos o outro mais do que a nós mesmos. certamente estamos padecendo de uma doença. Isto realmente não é amor. O ciume exagerado, reflete a insegurança, a falta de confiança, a falta de respeito.gerando incompreensões, as agressões. Tudo isso é mera consequencia de um, relacionamento  sem base sólida. Eloá não teve tempo para viver a sua infância, por conta de problemas familiares, nem a sua juventude e muito menos de ser feliz. Vítima de um amor doentio e possessivo, partiu aos 15 anos, deixando saudades e as fotos dos momentos felizes de sua vida.
fonte:http://www.dci.com.br/Em-juri-popular_-caso-Eloa-volta-a-abalar-Santo-Andre-8-410581.html
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.branoticias.com.br/
Teve inicio  no dia 13 de fevereiro de 1012, por volta das 11h, no Fórum Santo André, na região do ABCD, o  julgamento de Lindemberg Alves dos Santos, acusado de matar a tiros a ex-namorada Eloá Pimentel, no mês de outubro de 2008, Ana Lúcia Assad, advogada de Lindemberg ameaçou pedir a anulação do júri, sob a alegação de cerceamento de defesa, caso o pedido de substituir duas testemunhas não fosse aceito. Ao iniciar o julgamento, a juíza Milena Dias autorizou a mudança de duas testemunhas, mãe de Eloá (Ana Cristina Pimentel) e o irmão mais novo da jovem, Douglas.
Lindemberg é acusado pelo Ministério Público por 12 crimes. Ele responde por crime de homicídio qualificado de Eloá, pela tentativa de homicídio de Nayara e do sargento Atos Valeriano; pelo sequestro e cárcere privado de Eloá, Nayara e de dois outros menores de 18 anos; O crime chocou o país;
Após cem horas de cárcere privado, a polícia invadiu o apartamento. Durante a confusão, Lindemberg atirou na cabeça de Eloá e na de Nayara. Eloá foi atingida por dois disparos e teve morte cerebral no dia 18 de outubro. Alguns dos órgãos de Eloá foram doados. Nayara foi baleada no rosto, mas sobreviveu.

A família de Eloá aguardou o julgamento do assassino , quase três anos e meio após o crime. As audiências, no entanto, começaram em janeiro de 2009. Na ocasião, a Justiça decidiu que Lindemberg iria a júri popular, que deveria ser iniciado em fevereiro de 2011
LINDEMBERG foi condenado a 98 anos de prisão em 16 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário