sábado, 13 de agosto de 2011

KROKODIL OU CROCODILO ESCLARECIMENTO SOBRE OS EFEITOS - "DIGA NÃO A QUALQUER TIPO DE DROGA"

                                                           VÍDEO - YOU TUBE

Não se concebe que um país que já governou seu povo com mãos de ferro deixe-se vencer por uma mísera droga extraída de uma inocente papoula.
O uso continuado da droga Krocodil, entre outras consequências funestas, causam necrose, amputações e morte. E isto não é apenas suicídio. A omissão em relação a propagação das drogas perigosas é causa de genocídio.
Desomorphine é amplamente difundido na Rússia. Atualmente é considerada uma droga muito mais perigosa do que a heroína ou outros tipos de drogas derivadas do ópio. Um viciado em heroína tem uma chance de se curar de seu vício. Segundo médicos especialistas em tratamento drogados, de  em 3 de cada 100 casos,  o viciado tem chance de cura, enquanto que  Desomorphine mata todas de suas vítimas e muito rapidamente. Um viciado em heroína pode viver até seis ou sete anos, enquanto  um viciado em desomorphine é muito menor a perspectiva de vida (dois anos no máximo). Alguns podem viver por cinco anos, mas muitas pessoas morrem depois de tomar. a primeira dose desta maldita droga.

"Esta é uma droga terrível, e o estado deve fazer algo para salvar os jovens de cometer suicídio em massa", disse Anatoly Berestov.
Segundo informação de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), No Brasil, não existe codeína em forma pura, apenas em xaropes e em doses pequenas, o que torna impossível sua dissociação para usos escusos. De qualquer maneira, são fármacos que exigem retenção de receita e controle de vendas. A codeína, assim como qualquer opiáceo, é altamente viciante.
Segundo o psiquiatra clínico José Carlos da Fonseca, da clínica de reabilitação Renascer estas drogas causam dependência com extrema facilidade. E quando o dependente, por qualquer motivo, para de tomar a droga, ocorre um violento e doloroso processo de abstinência, com náuseas, vômitos, diarréia, cãibras musculares, cólicas intestinais, lacrimejamento e coriza, que pode durar entre 8 a 12 dias. Para nossa tranqüilidade  os opiáceos  não são facilmente encontrados no Brasil.
Segundo explicações da Dra. toxicologista Nadia Tawil, do Instituto Brasileiro de Estudo e Avaliação Toxicológica (Ibemax), a codeína é um opiáceo,usado na fabricação do crocodilo. Trata-se de uma substância natural encontrada no ópio e é extraído da papoula. O iodo, em contato direto com a pele, causa lesões. O fósforo vermelho, se aquecido, se torna fósforo branco e é extremamente venenoso. Os solventes e a gasolina, usados no refino, são substâncias tóxicas que atacam fígado, rins e cérebro, além de outros danos, como necrose e suas terríveis consequências.
O chefe do Controle de Drogas da Rússia Viktor Ivanov, declarou ao jornal inglês “The Independent” que nos últimos 5 anos, as vendas de codeína em comprimidos cresceram dezenas de vezes. Na Russia, esses comprimidos são vendidos sem receita médica.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário