terça-feira, 9 de agosto de 2011

DROGA PERIGOSA - KROKODIL OU CROCODILO É ALTAMENTE CORROSIVA

É difícil e inaceitável o entendimento das razões que leva o ser humano a se auto destruir. Ouvimos falar em homens bomba, em suicídios coletivos e em tantos outras formas de auto destrição, mas continua sendo quase inacreditável que um ser humano chegue a tão perigosa forma de degradação como a propiciada pelas drogas cada vez mais destrutivas em todos os sentidos.
O ser humano se afastou dos caminhos de Deus e as desilusões, os sentimentos de culpa, a fome, a miséria, a desinformação e as carências de toda ordem, tem levado principalmente os jovens aos mais profundos dos precipícios. Até mesmo aqueles que aparentemente têm o mundo a seus pés são atraídos pela droga.
O que tem esta maldita para arrastar pobres e ricos para o inferno das drogas? O que poderá representar esta maldita? O canto da Sereia, a cabeça da Medusa? O próprio Belzebu?
Pobre daquele que se encantar com o chamado da maldita droga.
Agora surge como a besta do apocalipse, o krokodil ou crocodilo em português, que é o resultado de uma mistura à base de codeína, cujo princípio ativo é a “desomorfina”, um opiáceo sintético mais potente que a heroína" .  Trata-se de uma mistura feita com um derivado de ópio, a codeína, e uma série de químicos como gasolina, solvente de tinta, ácido clorídrico, iodo e fósforo vermelho. A combinação ganhou esse nome porque a região da pele em que o krokodil é injetado fica esverdeada e com uma textura escamosa. Com o tempo, as veias se rompem, os tecidos morrem e se soltam do corpo. O que se vê são viciados em farrapos de carne, apodrecendo vivos, corroídos pela acidez da droga. "Crocodilo" já é a droga mais popular da Rússia”.
 A foto retrata uma das consequências causada pelo uso da nova droga.
"Os efeitos são semelhantes aos da heroína, mas o "crocodilo" custa três vezes menos.
As consequências são devastadoras: na primeira injeção, a substância provoca uma necrose da pele que parece verde e enrugada. A acidez 'de determinados ingredientes pode "também dissolver o tecido ósseo. É "como se os corpos começassem a apodrecer, coberto de feridas, é assustador.Consumidores geralmente morrem dentro de um a três anos, de sangue de envenenado, pneumonia, meningite ou putrefação".
Desomorphine drogas, para os pobres, mata todas as suas vítimas. A polícia da cidade de Ufa encontrou um ninho de drogas em um dos apartamentos da cidade em Aurora Street. Os investigadores determinaram que o apartamento foi utilizada para a produção de uma das mais perigosas drogas - desomorphine, que é conhecida na Rússia como "crocodilo".  Os ingredientes para a produção de desomorphine pode ser comprado em uma farmácia comum, sem qualquer prescrição. Uma pessoa, que se torna viciado em crocodilo, geralmente começa a apodrecer vivo.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário