quarta-feira, 23 de março de 2011

MUSICO ANTONIO JORGE GOMES SILVA É ASSASSINADO PELO FILHO

O QUE PODE LEVAR UM FILHO A ASSASSINAR O SEU PRÓPRIO PAI?

A arte mais difícil é a arte de julgar. Não é fácil a tarefa de julgar, como não é fácil exercer qualquer função que lide com insolúveis problemas de desigualdade social.

A notícia sobre o assassinato do músico, luthier e professor de música Antonio Jorge Gomes da Silva, abalou os Maceioenses. Um pai havia sido assassinado pelo próprio filho. O que poderia ter desencadeado tanto ódio, a ponto do músico Jackson Willams Gomes da Silva haver matado o seu pai ?
A morte de Antonio Jorge dividiu opiniõies, mas nada justificou o fato de um jovem assassinar seu próprio pai. Além disso, Jackson era esclarecido, pretendia ser advogado e era músico. Portanto, tivera uma boa educação. 
Analisando a vida de Jackson, verificamos que ele é filho de pais separados e que o desenlace entre seus pais decorreu da violência doméstica. A separação do casal foi um fator conflitante, uma vez que ele ainda criança não teve opção de escolher quem ficaria com a sua guarda. Seu pai entrou com uma ação de guarda e sustento e ele teve que permanecer com o pai. Embora tivesse contato com sua mãe, a separação do casal não deixava de ser uma situação incômoda, uma vez que criança não entende essa questão unilateral.
Ouvindo informações de vizinhos da vítima, conhecendo a relação familiar entre pai e filho, conhecemos o lado triste da convivência entre pai e filho e o desfecho trágico decorrente da falta de diálogo e de uma disciplina rígida marcada pela violência.  Jackson era espancado aparentemente sem motivo para o castigo imposto, inclusive condutas que o humilhavam publicamente.
Segundo relato de vizinhos, Jacson havia sido surrado porque havia esquecido o seu caderno na escola, havia ficado de castigo de joelhos, sem roupas em pleno sol, já fora esbofeteado na presença de conhecidos, e uma das agressões relatadas foi o fato de Jackson haver chegado na casa de um dos vizinhos com vestigios de sangue e dito que seu pai havia batido nele com a folha de um facão. Conta-se ainda que certo dia Antonio Jorge havia dito que ia bater em Jackson. A vizinha pediu que o jovem não fosse espancado e o pai havia respondido que ia dar duas vezes só pelo pedido feito por alguém que achou que Jackson não devia ser punido.
Todos esses fatos acumulados no decorrer de vários anos devem ter desencadeado sentimentos de angustia, revolta e ódio, culminando com o bárbaro assassinato de Antonio Jorge que após haver sido assassinado foi enterrado nas dependências de sua própria residência.
Ao tempo em que os vizinhos falam sobre os castigos impostos ao Jackson, também falam a respeito do comportamento de Antonio Jorge. Para as pessoas a vítima era uma pessoa muito rígida e que exigia do filho respeito, disciplina, cumprimento de horários e a quebra de qualquer regra já se constituia em um motivo para aplicação de punição. Antonio Jorge não permitia o filho andar em más companhias, chegar tarde em casa, usar brincos, nem beber, nem fumar. Primava pela educação do filho, seu comportamento chegava a ser  possessivo. Antonio Jorge  ensinou ao filho a arte da musica e a profissão de luthier. Tanto que Jackson tocava alguns instrumentos e ajudava o pai a consertá-los.
No dia 11 de Fevereiro de 2011, Jackson, movido por um acesso de fúria, Jackson assassinou o seu genitor e  enterrou os restos mortais em frente à casa onde os dois moravam. Antes de enterrar seu genitor, dobrou os joelhos do mesmo para que o cadáver ficasse menor e coubesse na cova que havia preparado. No dia seguinte, telefonou para a sua mãe e disse que não ia apanhar a sua irmã porque seu pai havia viajado para Recife.Daí por diante passou a viver tranquilamente a sua tão sonhada liberdade. Sem ninguém para tolher suas ações, passou a chegar tarde, trazer amigos para sua residência e quando as pessoas perguntavam por seu pai, respondia que ele havia viajado para Recife.
Durante o carnaval, Jackson participou dos festejos e tocou em algumas bandas, sempre informando aos amigos que o pai havia viajado. Com certeza a ausência do músico foi notada, porque esta era a fase em que o músico mais ganhava dinheiro. O músico Antonio Jorge participava de vários eventos, inclusive acompanhava o bloco "O PINTO DA MADRUGADA"
Um fato chamou a atenção da vizinhança. Em um terreno baldio próximo a residência de Jackson, apareceu um colchão de casal embebido de sangue, tendo alguém perguntado se haviam matado um porco. Dois dias depois, chegou um colchão novo, o qual foi entregue ao Jackson. O assassino alegou que o pai havia mandado comprar o colchão porque estava com problemas na coluna. Esse fato ensejou a denúncia do possível crime, uma vez que o músico ainda não havia aparecido. Com a chegada dos policiais, os cômodos e a frente da casa foram fotografados e Jackson conduzido à 22ª Delegacia de Polícia, onde declarou que seu pai havia viajado para Recife/PE e que não sabia para que cidade ou em que hotel havia se hospedado. Não soube explicar porque seu pai havia viajado e deixado o seu aparelho celular, não mostrava nenhuma preocupação ou emoção e também não havia registrado até então o Boletim de ocorrencia para registrar o desaparecimento de seu pai.e continuou afirmando que ele costumava viajar e passava vários dias fora.
Através de uma denúncia anônima pelo telefone alertou a Polícia sobre o crima. O denunciante afirmara que Jackson comentara que havia assassinado o pai e que não estava arrependido e que o corpo havia sido enterrado na propria casa onde viviam, Diante disso, a perícia foi acionada juntamente com o Instituto Médico Legal. Ao proceder a escavação de uma área coberta recentemente com concreto, foi encontrado o cadáver do músico Antonio Jorge, envolto em um lençol. Jackson já havia abandonado a casa que morou com o pai e encontra-se provavelmente na casa de amigos..
No da 23 de março, Jackson Williams foi interrogado e admitiu haver assassinado o seu genitor e enterrado seu corpo nas dependências da casa. Falou sobre os maus tratos e disse que não saia de casa porque seu pai ameaçava matar a sua genitora, o filho e a ele próprio. Mesmo diante de tantas evidências de maus tratos, o certo é que Jackson premeditou o crime, Jackson disse estar consciente que havia estragado a vida de seu pai e a sua propria vida e que seu sonho era ser advogado.
Somente no dia 25 de março de março o corpo do músico foi liberado para sepultamento. A dificuldade foi a identificação do corpo que devido ao seu estado de decomposição seria submetido a exame de DNA, todavia fotos e vídeo ajudaram na identificação.

A garota da foto é irmã de Jckson, fruto de outro relacionamento entre a mãe e outro companheiro e era a menina dos olhos de Antonio Jorge. Aos seis anos já toca saxofone e já faz apresentações. A garota é show.

Foto: Apresentação de Jackson Willams Felix Gomes da Silva e sua irmã Ana Beatriz Felix da Silva.
Foto: Apresentação - Canto dos Cantos
Finalmente. Após meses de angústia para a família do músico Antonio Jorge Gomes da Silva, seu filho e algoz resolveu se entregar. Após haver sido submetido ao competente exame de corpo de delito foi encaminhado ao DUP e em seguida foi recolhido a uma das celas do Cadeião.


Para saber mais siga o link::
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=227802
FINALMENTE JACKSON WILLAMS SE ENTREGA A POLÍCIA

Para saber mais siga o link
http://www.ojornalweb.com/2011/07/30/estudante-que-matou-o-pai-se-entrega-a-policia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário