sábado, 27 de abril de 2019

DIA DA SECRETÁRIA 27/04/2019

Desde o ano de 1997, foi aprovado, em um evento internacional na África do Sul, o 3º. Summit, e também, no Brasil, a comemoração do Dia Internacional da Secretária, que é comemorado na quarta quarta-feira do mês de abril.


Esta poesia é uma homenagem as valorosas secretárias  que agem quase como se fossem a memoria auxiliar do patrão. Com eficiência e sem esquecer um compromisso sequer.

Senhor, 
Ajudai-me a ter uma memória de elefante 
para alcançar, pelo menos até três anos atrás. 
Através de algum milagre, seja eu capaz de fazer 
todas as coisas de uma só vez, 
atender a quatro telefonemas, transmitir recados e 
escrever a carta que deverá ficar pronta nesta mesma tarde, 
embora só venha a ser assinada amanhã. 
Fazei com que eu não perca a paciência se tiver de passar horas procurando no arquivo um documento que, 
finalmente, esteja na gaveta ou no bolso do meu chefe. 
Ajudai-me a compreender e cumprir todas as ordens, 
mesmo quando não derem nenhuma explicação. 
Fazei-me saber, sem que ninguém me diga, 
onde está meu chefe, o que está fazendo 
e a que horas voltará. 
No fim do ano, me de a visão necessária para não destruir, quando o meu chefe mandar, os arquivos 
que ele me pedirá poucos dias depois. 
Fazei-me parecer atraente àqueles que 
meu chefe deseja impressionar, 
um monstro para os visitantes inoportunos 
e uma eficiente secretária aos olhos de sua esposa. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário