quarta-feira, 29 de março de 2017

MACEIÓ, TERRA DOS MARECHAIS É O PARAÍSO DAS ÁGUAS

MACEIÓ E SUAS BELEZAS NATURAIS 

Vista panorâmica do Porto de Maceio - Foto divulgação
Maceió é um município do estado de Alagoas e fica localizada na região Nordeste, ocupando uma área de 510 655 km². Sua população em 2011 estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) era de 936 608 habitantes e integra, com outros dez municípios alagoanos, a Região Metropolitana de Maceió, totalizando cerca de 1 160 393 habitantes. Faz divisa com as cidades de Rio Largo, Satuba, Marechal Deodoro e Paripueira entre outras às quais é ligada pelas BR 102, BR 104, BR 316 e AL 101. Maceió  vive um intenso crescimento econômico e de infraestrutura, tendo um grande potencial turístico. É o maior produtor brasileiro de sal-gema. Seu setor industrial diversificado é composto de indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias. Economia baseia-se na agricultura, pecuária extração de gás natural e petróleo. 
Maceió foi o berço dos dois primeiros presidentes da República, Marechal Deodoro da Fonseca, natural de Marechal Deodoro, primeira capital de Alagoas e Marechal Floriano Peixoto, natural de Ipioca, por isso é conhecida como a terra dos Marechais. É também conhecida por suas belas praias e como um importante polo turístico
Guerreiro

Pastoril
As festividades realizadas na cidade anualmente atraem uma enorme quantidade de turistas. Maceió é também conhecida como "Cidade-Sorriso" e "Paraíso das Águas", hoje é considerada como o "Caribe Brasileiro", devido às suas belezas naturais, que atraem turistas de todo o mundo. 



 PONTE GOVERNADOR DIVALDO SURUAGY - PONTAL DA BARRA


FOTOS DO CAIS DO PORTO - PRAIA DA AVENIDA - MACEIÓ-AL
        As nove ilhas da Lagoa Mundaú e o seu encontro com o mar no Pontal da Barra
De um lado as aguas do Lagoa Mundaú, do outro lado a Praia do Pontal da Barra
Comidas Típicas. As iguarias de origem indígena e africana, como tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz doce,batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, beiju, grude de goma, pé de moleque, munguzá, canjica e pamonha costumam ser servidas nos cafés da manhã e da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário