terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MAXIXE - PROPRIEDADES MEDICINAIS NO TRATAMENTO DA DIABETIS -

MAXIXE – A CURA PELA NATUREZA
MAXIXE - FOTO REPRODUÇÃO
O maxixe (Cucumis anguria L.) é rico em zinco, mineral importante para o bom funcionamento de todos os tecidos do corpo e para o metabolismo do açúcar e de proteínas. 
Também é fonte de cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, vitamina C, vitaminas do complexo B e betacaroteno (pró-vitamina A).
Por ser rico em zinco, auxilia no combate e na prevenção dos distúrbios da próstata; diminui o depósito do mau colesterol; elimina manchas brancas nas unhas e ajuda na cicatrização de ferimentos diversos.
É muito útil nos casos de cálculo renal, hemorroidas, inflamação dos rins e vômito.

O médico oftalmologista Evaristo Nardelli é um especialista da tradição ocidental. Não pratica fitoterapia nem outras modalidades alternativas de medicina. Mas jamais ignorou o poder da medicina popular
No caso da pressão intraocular, o maxixe demonstra que a planta é mais do que um mero chá para acalmar ânimos ou diminuir o estresse. Ela pode interferir na pressão ocular, um problema que dificulta a oxigenação do olho e leva à cegueira.
Evaristo Nardelli lamenta a ausência de estudos. “Acredito que na roça devem usar muito o maxixe, mas ninguém saberá explicar seu uso sem um estudo sério e aprofundado”.
O suco de maxixe é um santo remédio para quem tem diabetes.
Faça o teste e comprove.
A receita e o tratamento são muito simples.
Raspe um maxixe e corte-o ao meio.
Adicione 1 copo d'água e bata tudo no liquidificador por cinco minutos.
Coe e beba. Tome esse suco duas vezes por dia: em jejum e 30 minutos após o jantar.

http://www.curapelanatureza.com.br/2008/10/benefcios-do-maxixe.html

2 comentários: