domingo, 21 de abril de 2013

JERÔNIMO MIRANDA - ESTANDARTES BORDADOS COM MIÇANGAS E PEDRARIAS

JERÔNIMO MIRANDA EXIBE SUA ARTE        
Estandarte  - Fotos: Aparecida  

            A arte do artista plástico e colecionador Jerônimo Miranda

Luiz Jerônimo Camelo Cabral, mais conhecido com Jerônimo Miranda, o popular "Doutor", nasceu no dia 26 de Janeiro de 1961 na cidade de Atalaia. Filho de Jerônimo Lopes de Miranda Cabral e Fernanda Camelo Cabral. Estudou o primário e ginásio em sua terra natal. Formado em técnico de agro-pecuária pela Escola Agro Técnica de Satuba/Al. em Maceió, e em Educação Artística (1986). Pelo CESMAC. O início de sua carreira artística começou com a elaboração de  arranjos florais, com pintura à mão.
            Fotos: Aparecida
 DETALHES:BORDADO EM MACRAMÊ
ADORNADO COM PEDRARIA E MACRAMÊ

            ESTANDARTE BORDADO EM MIÇANGAS
A criatividade do artista não tem limites. Em seus trabalhos usa uma mistura elementos cotidianos como um espelhos, miçangas, cacos de vidro. Já participou de várias exposições1982: Casa de Cultura de Atalaia; 1991: Shopping Iguatemi e Unique Decorações; 1992: Produban - Agência Farol e Maceió Mar Hotel; 1994: Galeria Karandash; 1996: Secretaria da Cultura ( SP); Casa de Cultura Tomás Antônio Gonzaga, Ouro Preto (MG). Coletivas: 1990: II Art Nor, Sebrae; 1991: Casa de Cultura de Atalaia; 1995: Galeria Karandash ; INFOL - Maceió, onde criou a marca do Congresso e Promoções; Viva O Nordeste do Brasil; 2000: Porto Seguro - 500 Anos do Brasil; 2002: Arte Popular. Coleção Tânia de Maia Pedrosa, Museu Théo Brandão.

Além de exposições individuais e coletivas em Alagoas e alguns estados do Brasil, como na Bienal Naifs de Piracicaba por duas vezes. Expondo tanto a pintura, como sua tapeçaria. Expôs na Espanha por três vezes sob a curadoria de Emanuel Araújo e a Galeria Estação de São Paulo.
Restauradores - pai e filho
Foto: Aparecida
O artista plástico conta com o trabalho de outros profissionais, principalmente  restauradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário