sábado, 6 de abril de 2013

GOJI BERRIE - ALIMENTO QUE REVITALIZA E PROTEGE O ORGANISMO

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE. A CURA ESTÁ NA NATUREZA

REPRODUÇÃO
O nome científico do Goji é Lycium barbarum L., pertence à família das solanáceas e é oriundo dos himalaias, onde é colhido de Julho a Setembro. Tem a aparência de um pequeno tomate-cereja, de cor vermelha viva que, segundo a tradição tibetana, é extremamente sensível e delicado, por isso não deve ser tocado pela mão humana, sua colheita é feita balançando-se os galhos da planta.

As bagas de goji contém 18 tipos de aminoácidos (13gr por cada 100gr) de fruto seco possui 8 aminoácidos essenciais, 21 oligoelementos, incluindo o germânio (mineral anti-cancerígeno) possui as mais elevadas fontes de carotenoides de todos os alimentos As bagas de Goji contêm 500 vezes a quantidade de vitamina C das laranjas, fazendo com que seja uma das fontes de vitamina C mais rica da Terra. São ricas, ainda, em vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. Os gojis maduros contêm betasisterol (um agente anti-inflamatório, baixa o colesterol, trata a impotência sexual e também ajuda no tratamento da hipertensão), sesquiterpenoides como a ciperona (regula a pressão arterial, alivia o desconforto menstrual, usada no tratamento do câncer do colo do útero) e solavetivona (que contêm propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas), tetraterpenoides e betaína (úteis para melhorar o funcionamento do fígado, promovendo a digestão e reputadas substâncias para promover a memória e proteger o DNA) e fisalina (substância ativa contra todos os tipos de leucemia). As bagas de Goji contêm, também, uma excelente riqueza em fibras. Um polissacarídeo encontrado nas bagas de goji, demonstrou ser um poderoso estimulante da secreção rejuvenescedora do hormônio do crescimento humano (HGH). espantosamente, com 25.300 unidades ORAC (Oxygen Radical Absorvance Capacity). As amoras e os mirtilos, excelentes anti-oxidantes apresentam, respectivamente, 2.036 e 2.400.

BENEFÍCIOS DAS BAGAS DE GOJI?

1. Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade (conhecido como a fruta da longevidade entre os Tibetanos). 
2. Promove a energia e o bem-estar em geral.
3. Fortifica e mantêm o sistema imunológico saudável. 
4. Defende e luta contra vários tipos de cânceres. 
5. Combate a inflamação e a artrite. 
6. Baixa o colesterol. e equilibra os níveis de pressão do sangue.
7. Reduz os níveis de glicose no sangue. 
8, Melhora as cataratas, a visão turva e a audição. 
9. Fortalece e suporta o funcionamento do fígado e dos rins. 
10.Mantêm o sistema nervoso saudável. 
11.Protege a pele dos danos causados pelo Sol. 
12.Combate a formação de celulite.

O Goji berries ajuda aos que desejam manter uma aparência jovem, devido às suas altas doses de vitamina C e ácido linoléico, que queima a gordura corporal. O Goji é particularmente útil para pessoas que sofrem de hepatite e outros problemas do fígado. Ele pode ser incluído facilmente na sua dieta. É possível utilizá-los em diversos tipos de pratos e preparações tradicionais, sendo adaptável a muitas culturas diferentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário