Gloria Perez, autora da novela Salve Jorge, mais uma vez traz ao público um tema polêmico para reflexão dos brasileiros e do mundo: O TRÁFICO DE SERES HUMANOS.
O tráfico de pessoas é um tema de relevante importância e deve ser discutido e ser levado a conhecimento do público, até mesmo para alertar os jovens sobre os perigos das aventuras em busca de empregos no exterior, realização de carreiras promissoras, como modelos fotográficos, dançarinas e outras profissões pagas em dólares. De repente um sonho pode transformar-se em pesadelo.
O drama de Jéssica e Morena tem comovido os telespectadores. Com certeza a novela retrata fatos reais, mostrando o desespero de jovens recrutadas para a prostituição e para o tráfico e a procura incessante por um ponto de fuga. Retrata ainda a autora, o drama das mães que tiveram seus filhos arrancados dos braços e vendidos através de agenciadores inescrupulosos e a angustia dos filhos na busca da identificação de seus pais biológicos.
Livia enfrenta sérios problemas com a Delegada Helô. Observadora, perspicaz, desconfiada e sobretudo uma profissional abnegada, enfrenta o crime organizado e procura por todos os meios identificar e punir os integrantes da quadrilha de traficantes de seres humanos. A morte de Jéssica, o desaparecimento de Morena, as denúncias contra Vanda de tráfico de pessoas incluindo crianças, tem levado a delegada Helô a desestruturar a bandida da Livia fazendo-a modificar seus planos em relação as escravas brancas que mantém na Turquia.
A atriz Giovanna Antonelli, tem desempenhado brilhantemente seu papel de delegada. Parabéns
No tráfico de pessoas, além da opressão causada pelos chefões do tráfico, existe ainda a traição até mesmo entre os aliciados, que por extinto de sobrevivência se tornam delatoras, como foi o caso de Rosângela, que denunciou o plano de fuga de Jéssica e Morena.
A autora retrata também o aspecto cultural da Turquia especialmente da bela Capadócia, onde os costumes ainda prevalecem. Onde as noivas são escolhidas pelas famílias e onde os rituais ainda são marcantes na vida daqueles povos. Os costumes e valores morais ainda são preservados.
Além de todos esses aspectos a autora explora o amor imensurável de Morena e Théo, embora abalado pelo ciume, desconfiança e incertezas e embalado pela música de Roberto Carlos "esse cara sou eu".
Nenhum comentário:
Postar um comentário