PRAIA DA PAJUÇARA - DIA DO ORGULHO GAY
A praia de Pajuçara, em Maceió, foi interditada para a realização da parada Gay. Outra parte da praia já estava interditada, como acontece todos os domingos em Maceió, onde o prefeito reserva uma área para o lazer de pais e crianças. Domingo é dia de passeio de bicicleta triciclo, comer pipoca, algodão doce, brincar, correr, assistir a maravilhosa exibição da banda da Polícia Militar e claro aproveitar o banho na praia de Pajuçara.
Hoje dia 23 de setembro o colorido e a alegria ficou por conta dos gays e simpatizantes. Cerca de três mil pessoas acompanharam os dois trios elétricos.
O presidente do Grupo Gay de Alagoas defendeu os direitos da categoria e protestou contra a homofobia. Durante a parada foi feito um protesto contra o assassinato de dois homossexuais.
Dulce Palmeira, idealizadora do movimento, disse ter filhos que não são homossexuais e que estavam no parada para apoiar a causa.
Nilton Correia, da diretoria do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) disse que, este ano, o movimento nacional decidiu trabalhar um tema político em razão da influência do fundamentalismo no parlamento do País.
muito bom espero que esse trabalho continue porque toda galera maceioense esta la nesse dia muito legal....
ResponderExcluir