domingo, 23 de setembro de 2012

12ª PARADA DO ORGULHO GAY NA ORLA MARÍTIMA DE MACEIÓ

PRAIA DA PAJUÇARA - DIA DO ORGULHO GAY
A praia de Pajuçara, em Maceió, foi interditada para a realização da parada Gay. Outra parte da praia já estava interditada, como acontece todos os domingos em Maceió, onde o prefeito reserva uma área para o lazer de pais e crianças. Domingo é dia de passeio de bicicleta triciclo, comer pipoca, algodão doce, brincar, correr, assistir a maravilhosa exibição da banda da Polícia Militar e claro aproveitar o banho na praia de Pajuçara.
Hoje dia 23 de setembro o colorido e a alegria ficou por conta dos gays e simpatizantes. Cerca de três mil pessoas acompanharam os dois trios elétricos.


O presidente do Grupo Gay de Alagoas defendeu os direitos da categoria e protestou contra a homofobia. Durante a parada foi feito um protesto contra o assassinato de dois homossexuais.

Dulce Palmeira, idealizadora do movimento, disse ter filhos que não são homossexuais e que estavam no parada para apoiar a causa.
Nilton Correia, da diretoria do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) disse que, este ano, o movimento nacional decidiu trabalhar um tema político em razão da influência do fundamentalismo no parlamento do País. 

Um comentário:

  1. muito bom espero que esse trabalho continue porque toda galera maceioense esta la nesse dia muito legal....

    ResponderExcluir