terça-feira, 24 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - RELAÇÃO DOS CANDIDATOS A PREFEITO POR MACEIÓ - - BIOMETRIA MUDARÁ A CARA DO PROCESSO ELEITORAL DE ALAGOAS

Atualizado em 25/08/2012
Foto divulgação
Processo eleitoral 2012, apresentará uma nova dinâmica que impedirá de votar os clones e os mortos. Finalmente os defuntos poderão repousar em paz, uma vez que o TRE impedirá através da identificação digital, que aqueles que já se encontram em outros planos saiam de suas tumbas e se dirijam às zonas eleitorais.
Os clones já não poderão fazer tantas viagens por várias cidades da capital ou do interior para votar. Espero que haja também fiscalização no sentido dos eleitores não terem que fotografar o voto como forma de garantir o recebimento de propina (venda de voto) fora da zona eleitoral.
A urna eletrônica foi desenvolvida pela empresa Diebold Procomp e usada pela primeira vez no Brasil em 1996, nas eleições municipais. A interface gráfica da urna é fácil de se usar e permite exibir fotos dos candidatos para a confirmação do voto.
O resultado das eleições 2012 retratará a quantidade real votos e de eleitores de cada município alagoano.

DIVULGADO O RESULTADO DA 1ª PESQUISA DO IBOPE:

A primeira pesquisa do Ibope sobre a intenção de voto do eleitor maceioense para a sucessão do prefeito Cícero Almeida (PEN) foi divulgada ontem à noite pela TV Gazeta e traz o deputado federal Rui Palmeira (PSDB) na primeira colocação, com 30% da preferência do eleitor entre as candidaturas registradas na Justiça Eleitoral. Mas o tucano está empatado tecnicamente com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que obteve 28% das intenções de votos. O empate é considerado pelo Ibope por conta da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

reprodução
CANDIDATOS A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ. 
Ronaldo Lessa (PDT)
Rui Palmeira  (PSDB)
Jefferson Morais (DEM)
Alexandre Fleming (PSOL)
Nadja Baia (PPS)
Galba Novais (PRB)
Rosinha da ADEFAL (PT do B)
Sergio Cabral (PPL)


Foto: Sandro Lima
Enquanto se discute o afastamento do candidato Ronaldo Lessa, o deputado estadual Judson Cabral (PT) descartou a possibilidade de sair candidato a prefeito de Maceió em substituição a Ronaldo Lessa (PDT), que teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na semana passada.
Título eleitoral biométrico - leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário