segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012 - ARTISTAS PREMIADOS - CONFIRA A RELAÇÃO DOS PREMIADOS


Elenco de "O Artista", o grande vencedor do Oscar 2012 (Foto: AFP)

OS GRANDES VENCEDORES DO OSCAR 2012
O ator francês  Jean Dujardin ganhou  prêmio mais cobiçado da noite da 84ª edição do Oscar. O filme escolhido foi O Artista.  É a primeira vez que a Academia entrega a estatueta para um trabalho de língua não-inglesa. Jean Dujardin leva mais um prêmio importante da Academia. O Artista vence a disputa com os filmes Os descendentes (George Clooney) Moneyball (Brad Pitt) O espião que Sabia demais (Gary Oldman) e a Better Life (Damian Bichir)
FILMES INDICADOS: : “Cavalo de guerra”, “O artista”, “O homem que mudou o jogo”, “Os descendentes” , “A árvore da vida”, “Meia-noite em Paris” “História cruzadas”, “A invenção de Hugo Cabret” e “Tão forte e tão perto”. Os destaques entre os candidatos foram:“A invenção de Hugo Cabret”, com 11 indicações e “O artista”, com 10.
"A invenção de Hugo Cabret" é uma adaptação em 3D para o livro que acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20.
reproduzido da CNT

O melhor documentário foi o filme Save Faces. o homenageado e sua esposa dedicou o premio a todas as mulheres vítimas de violência e que tiveram seus rostos deformados, tendo dedicado ainda ao cirurgião plástico que se empenha em devolver a beleza a essas pessoas traumatizadas e ao seu povo.

Uggie é um cão de raça Jack Russell Terrier , destaca-se no filme O Artista foi o vencedor dom primeiro Golden Collar por seu desempenho no filme  “O Artista. Em 2011 havia sido indicado por seu papel  em Agua para Elefantes.


Meryl Strepem em o filme A Dama de Ferro
Meryl Streep neste ano aumentou sua vantagem na liderança como a artista indicada mais vezes na história do Oscar, com 17 indicações, por seu papel como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro". Premio Melhor Atriz
Melhor fotografia - A invenção de Hugo Cabret
A invenção de Hugo Cabret levou os troféus de Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.
Octavia Spencer, vencedora do Globo de Ouro 2012,  levou também o Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho no drama Histórias Cruzadas.
A atriz ficou muito emocionada ao ser homenageada.

O Diretor Woody Allen levou o troféu de "Roteiro Original" pelo filme Meia Noite em Paris. É o terceiro troféu que Woody Allen recebe na mesma categoria. A atriz e apresentadora Angelina Jolie foi quem anunciou o troféu de Woody Allen no Oscar 2012.Wood Allen não compareceu à cerimônia.

Brasil no Oscar 2012 concorria ao prêmio de "Melhor Canção Original" pela música "Real in Rio", do filme Rio. Mas...   Os brasileiros perderam o troféu do Oscar 2012 para "Man or Muppet", do filme "Os Muppets. Carlinhos Brown e Sergio Mendes concorriam ao prêmio." Não foi dessa vez, Mas valeu. Estou feliz de estar aqui", declarou Carlinhos Brown em Hollywood."



Categorias técnicas:
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Meia-Noite em Paris, de Woody Allen
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
 Os Descendentes, de Alexander Payne
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
 Os Muppets, de James Bobin
MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
O Artista, de Michel Hazanavicius
MELHORES EFEITOS VISUAIS
A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
A  Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese
MELHOR MIXAGEM DE SOM
A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese
MELHOR MONTAGEM
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher
MELHOR MAQUIAGEM
A Dama de Ferro, de Phyllida Lloyd
MELHOR FIGURINO
O Artista, de Michel Hazanavicius
DIREÇÃO DE ARTE
A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese
MELHOR FOTOGRAFIA
 A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Undefeated
MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM Saving Face
MELHOR CURTA-METRAGEM
The Shore
MELHOR CURTA ANIMADO
The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore

Nenhum comentário:

Postar um comentário