sábado, 25 de fevereiro de 2012

ÓSCAR 2012 - O PREMIO MAIS COBIÇADO DE HOLLYWOOD

OS FILMES INDICADOS AO OSCAR
No dia 26 de fevereiro de 2012,  a academia de Artes e ciências Cinematográficas, de Hollywood entregará o Oscar, o maior Prêmio da indústria cinematográfica.

O Oscar é o mais cobiçado prêmio do cinema e é oferecido pela AMPAS (Academy of Motion Picture Arts and Sciences), desde que, Louis B. MaYer, chefe do estúdio da MGM idealizou a criação do premio. Daí então, desde 1929 é realizada uma cerimônia de entrega dos prêmios aos que mais se destacaram. No primeiro ano os agraciados iam para a  cerimônia  sabendo os ganhadores de cada categoria. A relação dos premiados era entregue á imprensa para ser divulgada após a cerimônia. Em 1941 os envelopes passaram a ser abertos durante a cerimônia de entrega dos prêmios, porque o Los Angeles Times havia estragado a surpresa, divulgando a lista dos premiados antes da entrega do Oscar.

Billy Crystal será o anfitrião da festa do Oscar neste ano pela nona vez, depois que o ator Eddie Murphy desistiu de apresentar o prêmio no último minuto em meio a uma polêmica por piadas sobre gays feitas por um produtor, que também não está mais envolvido na festa. Bob Hope apresentou o prêmio mais vezes, 11 delas sozinho e 7 com parceiros.
Meryl Streep neste ano aumenta sua vantagem na liderança como a artista indicada mais vezes na história do Oscar, pela 17ª vez, por seu papel como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro".
Para ser elegível ao prêmio, o filme deve ter ao menos 40 minutos (exceto nas categorias de curtas-metragens), ser exibido em Los Angeles entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e ter cópias em 35mm ou 70mm ou digitais de 24 ou 48 quadros por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário