quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JULGAMENTO E CONDENAÇÃO DE LINDEMBERG ALVES FERNANDES - CASO ELOÁ

Após quatro dias de julgamento, a  justiça de Santo André, condenou Lindemberg Alves Fernandes. 
A promotora Daniela fez uma exposição a respeito da conduta de Lindemberg, durante o cárcere privado mais longo que se tem notícia no estado de São Paulo, Ela garantiu que Lindemberg tinha em mente o que ia fazer aquele dia no apartamento da jovem Eloá. Ele premeditou o crime
A promotora Daniela disse aos sete jurados que Lindemberg foi "frio, manipulador" e atirou com a intenção de matar Eloá. A promotora leu trechos dos laudos da Polícia Civil sobre o crime e transcrições de conversas que o réu teve com os policiais, tentando provar que Lindemberg mentiu durante seu depoimento ontem. Daniela Hashimoto também exibiu um vídeo retratando o comportamento agressivo de Lindemberg Alves.
Durante uma hora e meia, entre 11h36 e 13h06, a defesa de Lindemberg exibiu cerca de 15 vídeos jornalísticos que retratam a cobertura da imprensa e também a invasão da Polícia Militar ao apartamento onde a Eloá foi mantida refém por cinco dias, entre 13 e 17 de outubro de 2008
O jurado que condenou Lindemberg era composto por seis homens e uma mulher. Os jurados reconheceram todos os crimes. Lindemberg Alves Fernandes. Ele foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão nesta quinta-feira pela morte de Eloá Pimentel, em 2008 e outros crimes. A sentença foi proferida pela juíza Milena Dias.
Reportagem - março 2011
Ao proferir a sentença Na sentença a juíza afirmou que “Lindemberg agiu com frieza e premeditadamente. em razão de orgulho e egoísmo".

Lindemberg saiu do forum sob um forte esquema de segurança.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário