quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BALADA SANTA - CRISTOTECAS - RECURSOS PARA ATRAIR OS JOVENS

A que ponto chegaram as igrejas para atrair os fiéis. Padres DJs e haja balada.

As Baladas Santas ou Cristotecas foram criadas com a finalidade de evangelizar os jovens, principalmente os que costumam frequentar e participar de eventos realizados por casas noturnas. Sabe-se que por não encontrarem uma opção de evento religioso a juventude se lança na bebida e nas drogas. Diante disso, a Balada Santa foi pensada para ser uma festa jovem, aonde o cristão católico pudesse encontrar diversão nos moldes mais atuais e ainda, ser evangelizado.

A CRISTOTECA. ou Balada Santa surgiu no ano de 2003 e acontece desde então todas as sextas-feiras à noite na cidade de São Paulo, ela foi idealizada pelo Pe. João Henrique após uma experiência que viveu na Italia. Ele é um dos responsáveis pela Comunidade Aliança de Misericórdia, organizadora da Cristoteca,
E o grande desafio era criar um espaço alternativo, onde os jovens pudessem se encontrar com a vida, ter uma diversão saudável, bonita e uma alegria verdadeira e santa, uma alegria cristã com o objetivo de atrair o jovem com aquilo que o seduz no mundo - a Cristoteca, segundo o Pe.João Henrique, vem resgatando muitos jovens que saem do mundo das drogas e da promiscuidade para voltar ao seu Pai Criador, como ovelhas desgarradas que voltam ao seu pastor!
Realmente, é o fim do mundo.

http://www.cristoteca.com.br/

http://www.misericordia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário