sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MARY BLAIR REVIVE EM SEUS PERSONAGENS


Mary Blair nasceu em 21 de outubro de 1911, em McAlester, Oklahoma, e virou celebridade através das animações feitas para a The Walt Disney Company.
Mary ganhou uma bolsa para Chouinard Art Institute, em Los Angeles. Após a formatura, em 1933, no auge da Grande Depressão, Mary começou a trabalhar na unidade de animação da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) em vez de perseguir seu sonho de uma carreira de artes plásticas.

Sua participação em Dumbo, Peter Pan e a Dama e o Vagabundo foi marcante em sua carreira. Todavia, somente em 1991foi reconhecida com um póstumo da Disney Legend prêmio. Também a título póstumo, recebeu o Winsor McCay prêmio da ASIFA-Hollywood em 1996.
Uma estilista de cores imaginativas e designer, Mary Blair ajudou a introduzir a arte moderna para o Walt Disney e seu Studio, e por quase 30 anos, O Animador Marc Davis, :estava tão animado sobre seu trabalho e lembrou: "Ela trouxe a arte moderna para o Walt de uma maneira que ninguém mais fez ."
Mary Blair morreu em 26 julho de 1978, em Soquel, Califórnia.
Em 1941, juntou-se a expedição da Disney que visitou a América do Sul por três meses e aquarelas pintadas de modo que capturou o espírito dos países latino que ela foi nomeado supervisor de arte em "The Three Caballeros" e "Saludos Amigos". Cor única de Maria e estilo fortemente influenciado tais produções da Disney no pós-guerra como "A Canção do Sul", "Make Mine Music", "Melody Time", "tão caro a meu coração", "As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo", " Cinderella "," Alice no País das Maravilhas "e" Peter Pan ". Ela também contribuiu para calções especiais, incluindo "House The Little" e "Susie, o Little Blue Coupe".

Outros trabalhos realizados por Mary Blair:
Casa do bebê (escrito por Gelolo McHugh) (1950)
I Can Fly (escrito por Ruth Krauss ) (1951)
O Livro de Ouro da Versos Little (1953)
O Livro de Ouro Canção Nova (1955)
FONTES:
http://www.youtube.com/watch?v=aGqdhD0kMvw&feature=autoplay&list=PL049AD6CB9FEFEDD1&lf=autoplay&playnext=25
http://noticias.portalbraganca.com.br/internacionais/312-noticias/5932-mary-blair-e-homenageada-pelo-google.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário