quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DROGA PERIGOSA - CRACK -. A MORTE RONDA O CAMPO

ALERTA AOS AGRICULTORES - O CRACK ROUBARÁ A SUA DIGNIDADE E A SUA VIDA DIGA NÃO ÀS DROGAS
Denúncias divulgadas através de sites de informações dão conta de uma triste realidade: Os cortadores de cana recebem crack, supostamente para produzir mais em Alagoas. É verdadeiramente uma tragédia. É uma afirmativa ilusória, que longe de atrair a produtividade, atrairá a desgraça para aqueles que se encantarem com o canto da sereia. A denúncia foi feita através do deputado Federal Givaldo Carimbão, relator da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, Givaldo Carimbão (PSB-AL e pela deputada Célia Rocha.


Se a notícia for verdadeira, com certeza o indice de criminalidade crescerá bastante nas cidades do interior e inclusive elevará o índice de assaltos e homicídios.
O crack é composto a partir da mistura da pasta-base de coca ou cocaína refinada (feita com folhas da planta Erythroxylum coca), com bicarbonato de sódio e água. Quando aquecido a mais de 100ºC, o composto passa por um processo de decantação, em que as substâncias líquidas e sólidas são separadas. O resfriamento da porção sólida gera a pedra de crack, que concentra os princípios ativos da cocaína. O crack é o começo do fim. Daí por diante o indivíduo passa por uma metamorfose, que nada mais importa.
Segundo o químico e perito criminal da Polícia Federal (PF) Adriano Maldaner o nome ‘crack’ vem do barulho que as pedras fazem ao serem queimadas durante o uso. “A diferença entre a cocaína em pó e o crack é apenas a forma de uso, mas o princípio ativo é o mesmo”. Por ser produzido de maneira clandestina e sem qualquer tipo de controle, há diferença no nível de pureza do crack, que também pode conter outros tipos de substâncias tóxicas - cal, cimento, querosene, ácido sulfúrico, acetona, amônia e soda cáustica são comuns. “A pureza vai depender do valor pago na matéria-prima pelo produtor.

As vítimas do Crack, tornam-se dependentes e começam a perder os valores adquiridos desde a infância. Vivem em função da droga. Não importa se vão ter que traficar para manter o vício, ou roubar para adquirir a droga. O tratamento depende da vontade do dependente, mas em mais de 90% dos casos, o dependente não tem forças,nem vontade de lutar contra o vício.

Tal qual o poema de Daniel Lima 
Foto e poemas extraídos do site:: http://saladaabrasileira.blogspot.com/2011_05_01_archive.html

 VISÃO DA VIDA E DA MORTE
Eu sou a metáfora de mim.
                                 Por isto, quando eu morrer,
morrerá meu poema.
Restarão apenas palavras sem sentido,
formas tornadas vãs de um mistério
cuja chave perdida para sempre
no silêncio da morte
ninguém encontrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário