domingo, 21 de agosto de 2011

RAFA DA MANCHA INVADE ESCOLA E ESTUDANTE E VIGILANTE SÃO BALEADOS - RAFAEL LINS DE BULHÕES ESTÁ PRESO E VIGILANTE MORTO

VÍDEO YOU TUBE

Briga de torcidas leva Rafael Lins de Bulhões , conhecido como RAFA DA MANCHA, (referência ao Mancha Azul), facção da torcida organizada do Centro Sportivo Alagoano - CSA, a invadir o Colégio Rosalvo Lobo, no bairro de Jatiuca e atirar em um desafeto, atingindo uma estudante de 14 anos de idade e o vigilante da referida escola.
foto extraída da gazeta web
Genilson Angelo Pinto-responsável pela segurança do prédio, foi baleado ao tentar impedir a entrada do Rafa da Mancha na escola. Após transpor o portão Rafael fez novos disparos atingindo uma estudante que estava no pátio no momento do tiroteio. O alvo de Rafael era um menor que havia se abrigado na escola e fugia à perseguição do agressor.  Este saiu ileso.
Depois de haver baleado as vítimas, Rafa da Mancha conseguiu fugir pulando o muro da escola.
As vítimas foram transportadas ao HGE, tendo Genilton sido submetido uma laparotomia exploradora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A estudante foi atingida com um tiro na perna, foi medicada e liberada
O atentado foi registrado no dia 15 de agosto está sendo apurado pelo Dr. Egivaldo Lopes de Messias, delegado do 2º Distrito Metropolitano da Capital, o qual solicitou a prisão temporária do infrator, tendo sido atendido pelo Juiz  Dr. Maurício Cesar Breda Filho, da 17ª Vara Criminal da Capital. O mandado foi cumprido.e Rafa da Mancha  foi recolhido à Casa de Custódia.
A defesa de Rafael não foi nada convincente. Ele explicou que estaria se defendendo e que no dia do crime, estava na Avenida Amélia Rosa quando avistou o menor indo até a escola, pegou uma arma e se dirigiu ao local. Segundo o acusado, ele teria atirado porque pensou que o menor iria sacar um revólver.
Segundo divulgação contida em um dos sites de informações: http://emergencia190.com.br/geral/geral/2011/08/16/1596/aluna-e-funcionario-de-escola-sao-baleados-durante-tiroteio-no-rosalvo-lobo , "disseram as testemunhas que tudo teve inicio quando dois alunos, de nomes Lucas e André, entraram na escola correndo, após serem perseguidos pelo autor dos disparos, identificado como "Rafael da Mancha", por integrar a torcida organizada Mancha Azul, do Clube Sportivo Alagoano (CSA)".
Atualização:
A falta de segurança levou a Diretora da Escola Rosalvo Lobo, suspender as aulas durante dois dias na semana
Com a morte do vigilante Janilson Ângelo Pinto, alunos e professores resolveram não frequentar à escola. enquanto a segurança não for restabelecida. Até a presente data, não foi designado nenhum vigilante para suprir a lacuna deixada por Janison Angelo.
Apesar do empenho das equipes médicas do HGE, não foi possível salvar a vida daquele que morreu no exercício de sua profissão e de maneira honrosa, uma vez que foi abatido quando tentava defender a integridade física de um jovem que havia adentrado o pátio da escola e dos alunos que ali se encontravam.
Resta agora pedir a Deus que dê alento à família enlutada e que providências sejam tomadas no sentido de ´proteger as comunidades contra o avanço da criminalidade.
Descanse em paz Janilson, na certea do dever cumprido.
Fontes: foto extraída de reportagem da gazeta web.
http://www.youtube.com/watch?v=hOs3HwPquaQ&feature=player_embedded#!
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo//?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=109876
http://emergencia190.com.br/geral/geral/2011/08/16/1596/aluna-e-funcionario-de-escola-sao-baleados-durante-tiroteio-no-rosalvo-lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário