quinta-feira, 11 de maio de 2017

DELEGADA LUCY MONICA RIBEIRO RABELO, REPRESENTA A POLÍCIA CIVIL E AS MULHERES DE ALAGOAS


                                                    Foto: Emerson Lima
Delegada Luci Mônica foi nomeada secretária adjunta da SSP de Alagoas em 16 de abril de 2016. Integrante da segurança pública desde 2002, a delegada Luci Mônica acumula experiências em diferentes segmentos na capital e no interior do estado. Foi delegada dos Municípios de Roteiro, Barra de São Miguel, Messias e Maceió atuou no combate ao crime organizado, na Delegacia da Mulher – onde participou da inauguração da segunda unidade da capital alagoana –, na gestão da delegacia do Benedito Bentes, além da diretoria de Estatística de Armas e Informática da Policia Civil.

Mais que integrar forças no combate à criminalidade, Alagoas lidera um momento de transformações na área de Segurança Pública com a posse, nesta segunda-feira, dia 18 de abril de 2016. Foi a primeira delegada do Estado no cargo de secretária adjunta. Com metas traçadas e um plano estratégico já definido, ao mesmo tempo em que garante mais voz e representatividade ao gênero feminino. 

Ex-delegada geral adjunta, a delegada Lucy Mônica acumula experiências adquiridas  em 14 anos de atividades na  Delegacia Geral e durante a gestão na Secretaria da Segurança Pública defendia a proposta de um  trabalho integrado entre as forças policiais, integrando as Polícias Civil e Militar e ainda o Corpo de Bombeiros e a perícia oficial, objetivando combater com mais eficácia o crime organizado, a impunidade e assegurar a aplicação da Lei.

A Dra Lucy Mônica, ilustre Sergipana, há 14 anos erradicada no estado de Alagoas, por força da profissão que abraçou, foi agraciada no dia  28 de abril de 2017 com a Medalha Tavares Bastos e o título de cidadã honorária do Estado de Alagoas.
Foto: Emerson Lima
A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas entregou, durante sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (28), o título de cidadã honorária e a comenda Tavares Bastos à delegada e secretária-adjunta de Segurança Pública, Luci Mônica Ribeiro Rabelo, em virtude dos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas. Na oportunidade, o autor dos dois projetos de resolução, o deputado Dudu Hollanda (PSD), fez um discurso emocionado, agradecendo o apoio dos colegas de parlamento.


Inesperadamente, a Dra. Lucy Mônica foi surpreendida com a notícia de que havia sido exonerada do cargo de Secretária Adjunta da Secretaria de Segurança Pública. 
É desconcertante o fato da pessoa ser destituída de um cargo sem aviso prévio, diferentemente da forma como é colocada naquele mesmo cargo para servir o estado e a sociedade.    

Fonte:
http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/2816-delegada-luci-monica-assume-como-secretaria-adjunta-da-ssp-de-alagoas
http://www.correiodosmunicipios-al.com.br/2017/04/deputado-dudu-holanda-homenageia-delegada-luci-monica-com-cidadania-alagoana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário