segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

5ª SINFONIA DE BEETHOVEN, NOVA ESPERANÇA PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA



Pesquisadores submeteram células canceríginas ao som da 5ª Sinfonia de Beethovem e uma em cada cinco células foi exterminada. O tratamento pesquisa a influência da frequência sonora e seus efeitos sobre as celulas tumorais.




Essa experiência vem sendo realizada pelo Programa de Oncobiologia da UFRJ. A exposição de uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências. A coordenadora desse estudo é a Dra. Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho.

"Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da “Quinta Sinfonia” de Ludwig van Beethoven. O “pam-pam-pam-pam” que abre uma das mais famosas composições da História, descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais – em testes de laboratório. Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências".

Leia mais:
https://somenteboasnoticias.wordpress.com/2011/03/29/musica-e-saude-cancer-regride-quando-exposto-a-beethoven/


Nenhum comentário:

Postar um comentário