segunda-feira, 24 de junho de 2013

SÃO JOÃO EM MACEIÓ - AMANHECER NO SERTÃO -CAMPEÃ 2013

 SÃO JOÃO EM JARAGUÁ ARRASTOU  UMA MULTIDÃO PARA ASSISTIR A ESCOLHA DA QUADRILHA CAMPEÃ
Foto reprodução
Amanhecer no Sertão Campeã 2013 

Foto reprodução
Magnífico espetáculo realizado em Maceió, mais precisamente no Estacionamento de Jaragua e finalmente a definição da quadrilha campeã. O título foi para a Quadrilha Amanhecer no Sertão do bairro do Benedito Bentes

Os festejos juninos de Maceió tinha como tema: de Jacinto a Tororó, São João é em Maceió e a programação oficial começou no dia 7 de junho. Além das festas dos Arraiais a alegria também ficou por conta do Trem do Forró. O prefeito Rui Palmeira e seus convidados seguiram de Maceió até Fernão Velho, para a abertura oficial do arraial de Fernão Velho, ao som de Zeza Duarte do Coco e o incomparável Chau do Pife, patrimônio imaterial do estado.

Em Jaraguá a programação contou com concurso de quadrilha, shows de artistas locais e nacionais como Amazan e Nando Cordel. Com público médio de 17 mil pessoas, não foi registrado nenhuma ocorrência grave em Jaraguá.
Nando Cordel foi uma das atrações e trouxe ao palco do Arraial Central não apenas a sua música e energia, bem peculiares ao artista com mais de 25 anos de carreira, mas uma notícia que veio reforçar a legitimidade de se fazer um evento pautado na valorização e no resgate da cultura popular.



  A festa também levou milhares de pessoas para o Posto 7, para curtir rock de qualidade no Forróck. Os festejos prosseguem até o dia 30 de junho e você pode conferir a programação no hotsite da Prefeitura de Maceió.
Para alegrar seu São João:
Brigadeiro de Milho Verde
Além de deliciosos são fáceis de preparar.
Ingredientes:
1 lata(s) de milho verde escorrida(s)
1 lata(s) de leite condensado 
1 colher(es) (sopa) de manteiga ou margarina
quanto baste de açúcar para polvilhar

Bata no liquidificador o leite condensado com o milho. Passe numa peneira e leve ao fogo até ferver. Misture a margarina e continue mexendo até soltar do fundo da panela. Despeje num prato untado e espere esfriar. Faça bolinhas e passe no açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário