sábado, 4 de maio de 2013

NAVIO HERÁCLITO DANTAS ESCONDE A BELEZA DE BARRA DOS COQUEIROS - SERGIPE


Foto: Aparecida
O navio Heráclito Dantas encontra-se ancorado no porto do Rio Sergipe na Barra dos Coqueiros a 3 km da capital há aproximadamente cinco anos atrás, com a pretensão de fazer reparos no navio.
O empresário sergipano Heráclito Dantas de Oliveira, refletindo sobre um meio de transportar produtos de sua cidade, Aracaju/SE, para outras capitais brasileiras, decidiu-se pela aquisição de barcos de madeira. Nascia a H. Dantas Navegação, inaugurando em Barra dos Coqueiros – Aracaju o estaleiro que leva seu nome ativo no reparo e construção de embarcações, fomentando o desenvolvimento da região e do setor.
Em 1978 a H. Dantas incorporou seu primeiro navio graneleiro de médio porte – 16.000 TPB, batizado de Heráclito Dantas, em homenagem ao fundador e se afirma como pioneira no moderno acondicionamento de carga.
Atualmente o navio longe de compor um belíssimo cartão postal representa apenas um espectro que se decompõe e põe em risco a saúde dos sergipanos, uma vez que abriga focos de mosquito da Dengue. Pelo estado da nave dá para imaginar que jamais esse navio volte a singrar os mares brasileiros, todavia, o seu idealizador poderia fazer um investimento no sentido da dar uma pintura bem bonita e deixá-lo em condições de ser visto como algo que embeleze o local e dar manutenção no sentido de eliminar os focos de mosquito  enquanto não providencia a remoção para outro local. Por enquanto o Heráclito Dantas está tirando a beleza da paisagem e inclusive, escondendo a bela ilha encoberta pelo velho navio. Para os moradores da ilha é um transtorno se privar da visão da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário