quarta-feira, 27 de junho de 2012

BRASIL MAIS SEGURO - MINISTRO DA JUSTIÇA IMPLANTA PLANO PILOTO EM ALAGOAS



Trator esmaga armas em frente ao Centro de Convenções
O Plano Piloto "O BRASIL MAIS SEGURO, foi apresentado hoje em Maceió, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por ser o mais violento do país, com o objetivo reduzir a taxa anual de assassinatos no país, que hoje chega a 26,2 para cada 100 mil habitantes.
O Ministro da Justiça, afirma que o “Brasil Mais Seguro” terá três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentasa, com investimento em tecnologia, mais o fortalecimento do policiamento ostensivo e comunitário e o controle de armas. As áreas de maiores índices de criminalidade serão, a partir de agora, monitoradas.
Alagoas atravessa uma grave crise na segurança pública, levando o Ministério da Justiça anunciou hoje um investimento de R$ 25 milhões para melhorias no sistema de Justiça, nas polícias Federal e Rodoviária Federal e para aquisição de equipamentos. A capacitação e aperfeiçoamento da polícia técnica, além de instalação de bases fixas e móveis de videomonitoramento é de fundamental importância para o sucesso do plano. Alagoas poderá se transformar em um modelo nacional e reduzindo, em curto prazo, a taxa de homicídios no Estado.
O evento contou com a presença de autoridades de vários seguimentos da polícia e da justiça. Os delegados também se fizeram presentes ao evento.
A esperança é que o plano venha a fortalecer as forças policiais alagoanas, combater o uso indiscriminado de armas e drogas e sobretudo, cobater o tráfico de drogas, cuja prática é responsável por cerca de 85% dos crimes de homicídio em Alagoas.

Alagoas apresenta um índice de 66,8 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Os dados são referentes a 2010 e de acordo com os técnicos da Organização Mundial da Saúde, a partir de 10 assassinatos por cada 100 mil, a violência é considerada em “nível epidêmico”.
Após a apresentação do plano "O BRASIL MAIS SEGURO", apresentação de bandas de fanfarra, e coco de roda


Nenhum comentário:

Postar um comentário