sábado, 23 de junho de 2012

MERCIA NAKASHIMA - POLÊMICA SOBRE A CONDENAÇÃO DE MIZAEL BISPO. CONSIDERANDO-SE A FORMA COMO A LEI É APLICADA, A PENA É SIMBÓLICA.

Polêmica sobre ao julgamento do assassino da advogada Mercia Nakashima
Enquanto o advogado Samir Haddad Júnior questiona a pena imposta ao seu cliente, sob a alegação de que seu cliente é inocente, a mãe de Mércia Nakashima ficou decepcionada com a sentença prolatada pelo Juiz Leandro Bittencourt Cano.
Para o advogado a condenação além de errada foi injusta, por se tratar de réu primário. Disse que tentou convencer os jurados, e que eles concordaram em ter suas imagens ao vivo porque queriam aparecer e acrescentou que caso os desembargadores do Tribunal de Justiça não acatem seu recurso, irá recorrer nas estâncias superiores, em Brasília.

Para o Juiz Leandro Bitencourt Cano ser liberado para o regime semi-aberto ou solto, ele deveria passar por exames que comprovem que está apto a ser reintegrado a sociedade


A advogada Mercia Nakashima foi brutalmente assassinada tendo o seu corpo sido encontrado dezenove dias depois, já em adiantado estado de putrefação. O policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza foi acusado de assassinar a advogada, sua ex-namorada, por achar que estava sendo traído. Segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marco Antônio Desgualdo o acusado teria premeditado o crime, tendo contado com a ajuda do amigo, o vigia Evandro Bezerra da Silva.
Evandro também foi indiciado pelo crime de homicídio 

Reprodução
A advogada paulista  foi assassinada em 2010 depois de passar 19 dias desaparecida. Seu corpo foi encontrado em uma represa, em Nazaré paulista, na Grande São Paulo. A polícia afirma que ela foi assassinada pelo ex-namorado Mizael Bispo que não teria aceitado o fim do relacionamento. Conclusões da perícia apontam que a advogada foi agredida, baleada, e teria desmaiado, morrendo afogada dentro de seu veículo, atirado dentro da represa
De parabens a polícia de Alagoas e São Paulo os quais respaldados pelo GECOC arrancaram do seio da sociedade um criminoso periculoso e nocivo à sociedade
O vigilante Evandro Bezerra da Silva, natural de Olho D’água das Flores, Al., é procurado pela Justiça Paulista por envolvimento no assassinato da advogada Mércia Nakashima e que estava foragido há mais de um ano, foi preso na madrugada deste sábado, dia 23, no Povoado Candu, em Carneiros. A captura do acusado foi possível graças a uma ação conjunta entre agências de inteligências da Polícia Militar de Alagoas, Gecoc, Ministério Público Estadual (MPE/AL), Força Nacional, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
O vigilante também é suspeito de participação em crimes de roubos a estabelecimentos comerciais, bancários e agências de Correios em Alagoas. No ano de 2010 ele havia sido preso pela polícia de Sergipe. Com o fim da prisão preventiva foi liberado. Meses depois sua prisão foi decretada novamente e, desde então, era considerado foragido da Justiça.
Com o acusado foi encontrado um revólver calibre 32, contendo cinco munições intactas, duas balaclavas e uma motocicleta que possui queixa de roubo.

Um comentário:

  1. eu acho um absurdo,a justiça aceitar um covarde desse com colete a prova de bala. pra q a final?
    um covarde desse levando um tiro nos peito,seria muito era bom.
    esses 2 covarde tem q pagar, um tem a mesma culpa q o outro tem,ambos são monstros covarde. tem q pagar e bem pago.

    ResponderExcluir