domingo, 11 de dezembro de 2011

ROBERT NOYCE - FÍSICO DESCOBRIDOR DO MICROCHIP


A importância do  físico Robert Norton Noyce para a evolução da ciência e tecnologia.
Robert Noice criou o microchip a partir de experiências realizadas com o uso do silício,  tendo a partir daí criado uma estrutura integrada de  transistores e circuitos elétricos.
O circuito integrado causou uma verdadeira revolução na ciência e na tecnologia. Ele tambem foi um dos fundadores da Intel Corporation, tendo morrido em 03 de junho de 1990.
RECONHECIMENTO POR SUAS  REALIZAÇÕES Robert Noyce venceu todas as honras principais em seu campoEle recebeu a Medalha AEA of Achievement em 1974, a Medalha de Honra do IEEE em 1978, o IEE Faraday Medal em 1979, a Medalha Nacional da Ciência em 1980, ea Medalha Nacional de Tecnologia em 1987. Ele era um co-receptor do Prêmio AFIPS Goode Harry para a liderança em ciência da computação, a Medalha de Ballantine do Instituto Franklin, o Cledo Award Brunetti do IEEE por ter inventado o circuito integrado, e da Academia Nacional de primeira Engineering Charles Stark Draper Prize . Ele foi introduzido no Hall of Fame Inventores Nacional em 1983 e os EUA Negócios Hall of Fame em 1989. Robert Norton Noyce foi o físico criador do microchip e um dos fundadores da Intel Corporation. Trabalhando com o silício, criou uma estrutura integrada de transístores e circuitos elétricos - o circuito integrado - e provocou uma revolução na ciência e na tecnologia. Noyce foi um ávido nadador, esquiador, asa delta, e piloto. Ele morreu repentinamente de um ataque cardíaco em 03 de junho de 1990 em sua casa em Austin Texas

Nenhum comentário:

Postar um comentário