sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O CALENDÁRIO MAIA - A PROFECIA É VERDADE OU É UM MITO?

Paira no ar uma profecia sobre o calendário Maia, onde supostamente o mundo acabará em 21.12.2012, verdade ou muto?
Segundo a teoria dos Maias, o Deus Hunabku que habita a galáxia planejou a devastação de toda natureza terrena.
A Bíblia Sagrada, registra no livro de Mateus uma profecia a respeito da volta do filho de Deus, nos seguintes termos: ... "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis".
Mateus 24:42-44
A Bíblia refere-se a falsos deuses e falsos  profetas. Há referência também que os sinais virão do céu e que a ninguém é dado saber o dia e a hora em que Cristo voltará.
Do ponto de vista científico, a profecia em torno do fim do calendário Maia é apenas um mito.

O Calendário Maia 2012, supostamente revelará grandes surpresas para a humanidade, isso porque ele faz a previsão do fim do mundo. Cercado por misticismo e enigmas, o calendário leva em conta a sabedoria da cultura Maia e iniciou a sua contagem do tempo no ano de ano 3114 a.C.
Segundo as crenças dessa civilização antiga, o fim do mundo já tem data estipulada: 21 de dezembro de 2012. Os conhecimentos dos Maias são avançados, conseguiram fazer descobertas na área da astronomia e levantaram monumentos grandiosos no território que ocupavam. As construções atravessaram os séculos e podem ser encontradas ainda hoje em regiões da América Central e América do Sul.
Pelo legado deixado pela civilização Maia, denota-se que eram povos de notável conhecimento de astronomia, matemática, arquitetura. Os astros foram decisivos para a criação do calendário Maia durante a antiguidade, os sábios dessa época conseguiram descobrir que um ano tinha 365 dias. Chamado de Haab, o calendário deu início a contagem do tempo de 5.125 anos e assim também fez uma profecia.
O maias cultuavam vários deuses e seus cultos incluia o sacrifício humano. O coração de uma criança, negro ou escravo era retirado da vítima e o sangue daquele coração ainda palpitante ungia as faces dos deuses maias. Tal prática causou ojeriza aos espanhóis e grande parte do acervo maia foi destrído.
Durante toda a existência humana há registros de fenômenos que acontecem em determinados períodos, como a passagem de cometas, eclipse do sol, eclípse da lua. Há também registro de grandes  catátrofes, como o dilúvio.
Além disso, quantos fenômenos acontecem, sem que a ciência sequer consiga explicá-los. Até hoje ninguém conseguiu explicar por que, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley.
E as colunas de Bassalto? A  maior e mais conhecida é a Devil´s Tower em Wyoming.
como explicar a formação dos Os buracos azuis são gigantes elevações subaquáticas, que levam este nome pela tonalidade de azul que apresentam. Suas águas são impróprias para vida.
As Marés Vermelhas , formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos.
Os círculos de gelo explicados por alguns cientistas  como formação causada por turbilhões d’água que giram em um considerável pedaço de gelo, em um movimento circular. Como resultado desta rotação, outros pedaços de gelo e objetos gerados pelo desgaste uniforme nas bordas do gelo vão lentamente formando um círculo.
Nuvens Mammatus & gt, mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. São fenômenos que o ser humano terá que conviver.
As auroras boreais e auroras austrais são fenómenos que têm tanto de raro como de belo. Por momentos pensamos que não são reais e que se tratam apenas de produtos do Photoshop ou do Illustrator. Nada disso: a Natureza encarrega-se de nos oferecer paisagens belíssimas
Os cientístas tentam explicar, as vezes acertam outras vezes fazem conjecturas.
As catátrofes são cada vez mais frequentes. Estima-se que durante o ano de 1994, 10.150 pessoas tenham perecido em desastres naturais; em 1995 contabilizou-se cerca de 18 mil mortes pelo mesmo motivo. Há estimativas indicando que em 1996, apenas na China, as tragédias ocorridas nos primeiros seis meses do ano (terremotos, seca, inundações) acarretaram prejuízos de US$ 8,55 bilhões e atingiram de uma maneira ou de outra 200 milhões de pessoas... De acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA), de 1960 a 1994 os desastres naturais provocaram danos da ordem de US$ 9 bilhões em 16 países do Caribe, afetando diretamente 9,3 milhões de pessoas, quase a metade do total da população nesta região em 1990 (20,5 milhões de habitantes); morreram 14.817 pessoas no período.
Apesar dos cientistas desacreditarem do calendário Maia, mas ha muito tempo buscam dentro e fora da nossa galáxia um planeta onde haja possibilidade de vida, onde haja água, e onde o clima seja compatível com a existência humana. Porque será?
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário