segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESTRELA DE DAVID OU SELO DE SALOMÃO?


A palavra David é originária do grego e é formada por dois deltas. O delta tem forma de triângulo e representa a letra D. Os dois triângulos formam uma estrela. A estrela de Daví é também considerada como sendo um símbolo ligado aos satanismo.

David ou Davi (em hebraico: דוד, literalmente "querido", "amado"; no hebraico moderno Dávid, no hebraico tiberiano Dāwiḏ; em árabe: داود) foi o segundo monarca do reino unificado de Israel, de acordo com a Bíblia hebraica. Foi retratado como um rei bondoso, embora dotado de alguns defeitos, bem como um guerreiro, músico e poeta talentoso, que recebe tradicionalmente crédito por alguns dos salmos presentes no Livro de Salmos.
David viveu algures à volta de 1050 a.C., foi o segundo rei de Israel sucedendo a Saul (sua história é relatada em detalhesna Bíblia, nos livros de I e II Samuel). Foi um rei popular e o homem mais vezes mencionado na Bíblia. Ele foi o oitavo e o mais novo filho de Jessé, um habitante de Belém.. Quanto à sua aparência pessoal, se sabe apenas que ele tinha cabelos ruivos, formoso semblante e gentil aparência
Existe uma grande polêmica em torno do símbolo conhecido como estrela de David. Não se sabe ao certo qual a sua origem. Enquanto um livro cabalístico interpreta a estrela de David como uma indicação ao governo de D'us, que reina sobre as quatro direções, no céu e na terra, somando-se seis pontos, por outro lado, as seis pontas da estrela é interpretada como uma alegoria a Mashiad (Messias) e representa as seis virtudes, entre elas a sabedoria e a valentia.
O rei Salomão reinou em Israel entre 970 e 931 aC e era conhecido e respeitado como um rei, sábio justo e poderoso.  O rei Salomão fez a monarquia israelita ao grau máximo de prosperidade.  O rei Salomão construiu o Templo de Jerusalém, e um muro ao redor da cidade, bem como cultivaram as ciências e as artes. 
O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA ESTRELA DE DAVI
Conta-se que durante o reinado de Salomão houve um caso em que duas mulheres estavam lutando por uma criança eo rei Salomão, a fim de descobrir qual deles estava dizendo a verdade, deu sua espada a um soldado e ordenou-lhe para dividir o bebê em duas , dando uma metade para cada uma das mulheres. Enquanto uma das mulheres concordava com a sentença do rei, a mãe verdadeira implorou ao rei para não matar a criança e abdicando do seu direito,concordou que seu filho fosse entregue para a outra mulher. Nesse momento o Rei Salomão ordenou que o filho fosse entregue a verdadeira mãe, mostrando grande sabedoria e justiça.  Reis 3:16-28
O hexagrama segundo estudiosos é uma alusão ao selo do Rei Salomão. Ha referências de que Salomão era um homem de Deus, conhecido pela fama de sua sabedoria, mas após o seu casamento, passou a ser adépto da bruxaria e magia negra
O selo de Salomão é um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triangulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizados por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.
Fontes:
http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/davi_salomao.htm

Um comentário:

  1. Eu fiz um selo de salomão em papel virgem, o triangulo virado para cima em azul e o virado para baixo em vermelho, e dentro algumas letras em hebraico, fiz um circulo em volta e recortei (vi isso em um livro e fiz). No mesmo dia tive um pesadelo com esse simbolo, que eu fui parar no egito...e no dia seguinte fui pega-lo e ele sumiu. Vc pode me explicar o que ocorreu? Obrigada, estou preocupada.

    ResponderExcluir