terça-feira, 5 de julho de 2011

LONGEVIDADE - CIENTISTAS REVELAM: O SEGREDO DOS TELÔMEROS


Não é ficção. Cientistas  descobrem testes capazes de definir diferença  entre a idade  cronológica e a idade biológica do ser humano, através de um simples exame de sangue. Este exame  pode  determinar a expectativa de vida e é  um assunto  que vai dar  muito o que falar. A Life Length em Madrid lançou um kit que permitiria prever qual  é a  sua  expectativa  de vida  a partir das características    dos  seus  telômeros. O assunto   causou polêmica em todo o mundo.


Este é o sonho dos que pensam na imortalidade considerando-se os textos sagrados verificamos que que antigamente os povos tinham uma qualidade de vida melhor. E viviam muito mais. Nao existia, veículos, as caminhadas eram longas,  muitos povos eram nômades, não havia poluição, não existia gordura saturada, comidas enlatadas, conservantes, corantes, ninguém abusava do sal e do açucar. faltavam as coisas "boas" que so causam mal.
Será que as extremidades dos telómeros eram mais compridas  fortes e vigorosas?

A medicina ortomolecular tem revolucionado a ciência na busca da descoberta da cura de doenças que até então significavam a morte. A tecnologia aliada a inteligência humana tem encontrado soluções que foram buscadas através de milhares de anos.

Corpos congelados estão a espera da imortalidade, estudos sobre clonagem e perpetuação das espécies tem sido uma constantes.
Se no passado há registro de pessoas que viveram mais de 900 anos, porque não pode acontecer no futuro. Quem viver, verá!

Examinemos alguns textos da Bíblia e veremos que:.

No Salmos 90:10 Davi diz: - “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado... Isto há cerca de quatro mil anos. Na verdade não mudou muito através dos séculos até nossos dias, estamos mais ou menos na mesma situação a partir do escrito de Davi.

Em Gn 5:3. Temos que: - “Adão [viveu] cento e trinta anos, e gerou um filho e pôs-lhe o nome de Sete... “Todos os dias que Adão [viveu] foram novecentos e trinta anos; e morreu.”

Em Gn 5:6 “Sete [viveu] cento e cinco anos, e gerou a Enos... “Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e [morreu]” (Gn 5:8).

...Todos os dias de Enos foram novecentos e cinco anos; e [morreu]”.

...Todos os dias de Quenã foram novecentos e dez anos; e [morreu]” (Gn 5:14).

Em Gn 5:15 “Maalalel [gerou a Jarede... “Todos os dias de Maalalel foram oitocentos e noventa e cinco anos; e [morreu]”, (Gn 5:17).

... Sendo que: “Todos os dias de Jarede foram novecentos e sessenta e dois anos; e [morreu]”. (Gn 5:20)

Em Gn 5:21 “Enoque [viveu] sessenta e cinco anos, gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas”... “Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos”. A Bíblia não diz que este homem morreu ...Enoque viveu cerca de um terço da idade dos demais, porque Deus para si
Em Gn 5:25 “Matusalém [viveu] cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque”. Sendo que: “Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e [morreu]” (Gn 5:27).

Em Gn 5:28 “Lameque [viveu] cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho. “Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e [morreu].

Em Gn 9:29 “E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos; e [morreu]”.

Em Gn 11:11 “E [viveu] Sem, depois que gerou a Arfaxade,viveu quinhentos anos; e gerou filhos e filhas”. Harã.

Em Gn 11:32 “Foram os dias de Tera duzentos e cinco anos; e [morreu] Tera em Harã.”

Em Gn 25.7 “Estes, pois, são os dias dos anos da vida de Abraão, que ele [viveu]: cento e setenta e, cinco anos.” Depois que gerou a Isaque, Abraão viveu mais 75 anos.

...os dias de Jacó, os anos da sua vida, foram cento e quarenta e sete anos.”

Gn 50:26 “Assim [morreu] José, tendo cento e dez anos de idade; e o embalsamaram e o puseram num caixão no Egito”.

Números 33:39 “E Arão tinha cento e vinte e três anos de idade, quando [morreu] no monte Hor.”

Deuteronômio 34:7 “Tinha Moisés cento e vinte anos quando [morreu]; não se lhe escurecera a vista, nem se lhe fugira o vigor.

... “Depois destas coisas Josué, filho de Num, servo do Senhor, [morreu], tendo cento e dez anos de idade;”

Nesta genealogia, apresentada nos livros da Bíblia, os anos das idades de existência dos personagens bíblicos, decresceram através dos séculos. Assim, Matusalém, um dos primeiros na genealogia viveu novecentos e sessenta e nove anos (Gn 5:27).

A partir do dilúvio a expectativa de vida dos personagens caiu para menos que duzentos anos. Noé foi o último a viver mais de novecentos anos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário