quarta-feira, 11 de maio de 2011

OXI - MORTE EM VIDA

Relato comovente de uma ex- viciada publicado no site http://www.viceland.com/blogs/br/2010/06/18/oxi-que-pedra-e-essa/. Um depoimento de uma pessoa que vivenciou uma experiência nefasta com o uso de CRACK e que ao ler um artigo a respeito de  OXI, essa maldita  droga que entrou em nosso país através do ACRE e vem se espalhando pelo norte e nordeste, então resolveu deixar o seu depoimento. Essa usuária transmite aos jovens curiosos uma lição de vida. OXI cheira a morte, significa degadação em todos os sentidos.
Anonymous, on Apr 28, 2011 wrote:

"Sou ex-usuária de crack, quase vi o fundo do poço. Só não me prostitui para usar pq tinha conhecidos perto de mim como: namorado, colegas... mas enfim se demorasse um pouco mais eles mesmos iam me apoiar só para usar. Até então éramos sustentados de roubos. Até que recebi um convite para mudar de cidade onde ninguem me conhecia e nem sabia o que eu fazia, lugar de infancia, parente. Porque eu era uma menina exemplar estudiosa. Tudo de bom, por isso digo essa droga é tão maldita... Eu não sabia a devastação, o poder de vício dela sabia só sabia que era droga curiosidade, companhia. Vale a pena ser divulgado. Pessoas com alguem próximo usuário não se aproxime muito querendo ajudar pq ela é muito forte, não adianta competir. Ela faz a pessoa perder o amor, perder tudo tudo tudo em troca da droga. Até a bondade com algum amigo é para envolve-lo mostrar que é uma droga inofensiva e convencê-lo de usar e assim acabar com tudo seu, até que vc fique dependente não tem mais como sair pq já quer tbem e vão em busca de outros. Eu estava neste estágio. No meu caso amava muito meu namorado, e quiz conhecer para ajudar, e cai. O melhor que tem é estar limpo. Quando cheguei a esta cidade, chegava a sonhar com a droga, olhava lugares malucos provaveis locais de venda, fazia planos de arrumar emprego e comprar umas só pra fumar em ksa. E foi assim durante alguns meses mas todos esses planos eram compartilhados somente em meu pensamento. Ninguem podia saber. Até que arrumei emprego, e no primeiro salário paguei dívidas da droga, me senti de cabeça erguida. Tudo isso foi um processo que tive sozinha sem poder dividir com ninguem, por medo, vergonha tudo. Até pouco tempo dizia que ainda não estava curada. Hoje digo não a ela. Posso estar do lado e me oferecer... eu digo não. Perdi pai, mãe, amigos mudei de identidade social por causa do crack. Já se passaram 7 anos, até hoje digo se não tivesse fumado aquela droga, que não da barato, só fissura. Hoje eu estaria perto da minha família de verdade. Esse é o preço alto que pago até hoje. A mudança de sociedade foi o tratamento mais eficaz no meu caso. Mas sou testemunha viva de dizer que sou muito feliz, estou curada dessa merda, e que existe vida sim após o crack. Se alguem for usuário ou conhecer alguem que use, espero ter contribuído em algo. Essa droga é uma merda, tira tudo da gente, amor, família, amigos...tudo. Mas a vida de dá outras oportunidades é só tentar. A luta, o arrependimento, a culpa e muitos outros sentimentos vão ser para o resto da vida. Mas em compensação sem ela vc vive, com ela na kbç, vc vira um vivo morto. Tua vida tua alma parece que foi tomada, vive só pra fumar. Hoje digo não e digo não a liberação ela é muito forte não vamos ter controle, vai virar igual aqueles filmes q vc fica preso e os zumbis lá fora querendo te pegar, é assim que vejo. Obrigada a atenção. Hoje sou digo não".

Faça como essa jovem. "DIGA NÃO ÀS DROGAS"

Read the rest at Vice Magazine: OXI, QUE PEDRA É ESSA? - Vice BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário