quarta-feira, 20 de abril de 2011

DROGAS, O FLAGELO DA HUMANIDADE - OXI - DROGA DEVASSADORA

Como se não bastasse o CRACK, que vem degradando as famílias e destruindo os sonhos de jovens adolescentes, aí surge um novo flagelo, o OXI que já vem trazendo consequencias funestas, espalhando dor e morte em jovens incautos que levados pela curiosidade e pela má fé de traficantes, se tornam vítimas nas mãos de pessoas inescrupulosas.
O OXI é a forma abreviada de oxidado, É um subproduto da cocaína, bem mais letal que o CRACK e a CRISTAL. É uma droga mais barata e vicia e  mata bem mais rápido que outras drogas.
A OXI é um composto de base livre de cocaina, adicionada a gasolina, querosene, diesel além de solução de bateria, cal, permanganato de potássio. Esses produtos são tóxicos e alguns deles corrosivos. Tal como o CRACK a OXI é uma pedra que é fumada em caximbos. Há quem afirme que OXI é resultante da substituição do bicarbonato e do amoníaco usado nas nõias do Centro Sul, na mistura do cloridrato de cocaina por querosene e cal virgem.
O uso de drogas contribui para o desequilíbrio social, uma vez que ela não escolhe classe.
Antigamente a criminalidade estava ligada às suposta "lavagem da honra", a vingança, motivos passionais, a pistolagem e outros motivos menos relevantes. Atualmente, cerca de mais de 70% dos crimes de homicídio em Alagoas, estão ligados ao uso e ao tráfico de drogas. O tráfico também influi no crescimento de outras modalidades de crimes, como os assaltos, os furtos, uma vez que o jovem para manter o vício começa roubando em casa e depois o que encontram facil, depois os assaltos e aí começa a escalada de ilícitos.
É uma estatística cruel, uma vez que as vítimas de homicídio estão situadas em faixas etárias que estão entre 14 a 22 anos. Quando a droga não mata, o traficante manda matar, ou por dívida de drogas, ou porque o elemento vende droga para um traficante concorrente, ou porque o viciado se tornou inconveniente, porque passa a furtar na comunidade, e isto atrai a polícia e a polícia atrapalha o tráfico. É uma verdadeira ciranda. A família não sabe lidar com o drogado. Aluga um barraco numa favela qualquer para se livrar do problema familiar, porque o drogado geralmente é violento, Sozinho o jovem é presa fácil. As más companhias fatalmente o levarão ao presídio ou ao cemitério. As vezes a droga nem tem tempo de cumprir o seu papel. Realidade cruel.
Esperamos que o governo cuide de criar mecanismos de combate ao trafico de drogas e de tratamento ao viciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário