SISTEMA NEUROLÓGICO E DOENDÇAS PSIQUIÁTRICASlesões no cérebro - o crack provoca Oscilações de humor: , causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, baixo limite para frustração e dificuldade de ter relacionamentos afetivos. O tratamento permite reverter parte dos danos, mas às vezes o quadro é irreversível. Pode ainda acontecer Doenças psiquiátricas: em razão da ação do crak no cérebro, podendo ocorrer, psicoses, paranoia, alucinações e delírios .MORTE- A causa mais comum de óbito é a exposição à violência e a situações de perigo, por causa do envolvimento com traficantes, por exemplo. A estatística revela que as vítimas de homicídio envolvidas com o tráfico de drogas têm idade entre 14 a 24 anos. GRUPOS DE AJUDA - A Comunidade Nova Jericó existe há 9 anos e acolhe por 3 meses os dependentes que procuram o local. A instituição, localizada no Povoado das Pedras, município de Marechal Deodoro/Al, oferece tratamento para dependentes químicos com idade a partir de 17 anos. Fazenda da Esperança Santa Terezinha Estado: Alagoas Cidade: Marechal Deodoro Endereço: Povoado do Saco s/n, Tucuanduba CEP: 57160-000 Telefone (82) 99142261 - 99143299 - 99142111 Email: marechaldeodoro.m@fazenda.org.br Capacidade: 35 Categoria: Masculino Trabalhos: Plantação de cocos (manutenção) Produção de biscoitos, de doces, hidroponia, horta. fazenda Esperança - Estado: Alagoas Cidade: Poço das Trincheiras Nome: A/C Marcio Queiroz Endereço: Rua Mestre Antonio dos Santos, 97 – São Luiz CEP: 57602-210 - Telefone (82) 9999-3663 Categoria: Masculino Viva Voz Serviço nacional de orientações e informações sobre a prevenção do uso indevido de drogas 0800 5100015 Grupos de mútua ajuda Narcóticos Anônimos - www.na.org.br Entidade sem fins lucrativos, que reúne adictos em recuperação. Telefones no RS e SC: RS - Caxias do Sul: (54) 9122-0060 RS - Porto Alegre: (51) 3333-3550 SC - Florianópolis: (48) 9137-1953 SC - Lages: (49) 8816-9615 Clique aqui para encontrar uma reunião na sua cidade Nar-Anon/Narateen - www.naranon.org.br Amor Exigente - www.amorexigente.org.br Prevenção Cufa-RS - www.cufars.org.br
NEM SEMPRE A MÃO QUE MATA É A MESMA QUE PUXA O GATILHO. OMISSÃO É CRIME; "O abominável conluio entre a bandidagem e os poderes republicanos consagra a soltura indiscriminada de criminosos, resultando para a sociedade do bem a instituição da prisão domiciliar e a própria pena de morte, configurada nos inúmeros homicídios praticados, sob o nefasto descontrole dos inoperantes poderes constitucionais".Elói Rodrigues.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
CRACK E SEUS EFEITOS DEVASTADORES
Você já ouviu dizer que a curiosidade matou o gato. Trata-se de um adágio popular que pode ser aplicado plenamente ao jovem que busca conhecer esta maldita droga, que tem destruido pessoas, famílias e vem desintegrando a sociedade. O jovem muitas vezes procura fugir dos problemas se refugiando nas drogas e encontra um caminho sem volta, gerando sofrimento e dor para a familia.
CONSEQUÊNCIAS DO USO CONTINUADO DO CRACK
1. Intoxicação pelo metal - Ocorre quando o usuário aquece a lata de refrigerante para inalar o crack, inalando o vapor da droga e aspirando o alumínio, que se desprende da lata aquecida. O metal se espalha pela corrente sanguínea provocando danos ao cérebro, aos pulmões, rins e ossos.
2. Dependencia - O organismo passa a funcionar em função da droga. O dependente não tem fome e quase dorme. Consequentemente ocorre um processo rápido de emagrecimento provocando desnutrição e problemas de saúde. A dependência também se reflete em ausência de hábitos básicos de higiene e cuidados com a aparência.
3. Comprometimento dos pulmões - A fumaça do crack gera lesão nos pulmões, levando a disfunções. Os dependentes químicos ficam vulneráveis a doenças como pneumonia e tuberculose. Também há evidências de que o crack causa problemas respiratórios agudos, incluindo tosse, falta de ar e dores fortes no peito.
4.Coração - Em decorrência da liberação de dopamina, o usuário de crack fica mais agitado, aumentando a presença de adrenalina no organismo. A consequência é o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, podendo ocorrer problemas cardiovasculares, como infarto.
5. Ossos e músculos O uso crônico da droga pode levar à degeneração irreversível dos músculos esqueléticos, chamada rabdomiólise.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário