terça-feira, 23 de agosto de 2011

JUIZA PATRICIA ACIOLY EXECUTADA COM 21 TIROS - FALÊNCIA DO ESTADO DE DIREITO E INEFICÁCIA DAS LEIS

A execução da Juíza Patrícia Acioly aponta mais uma vez para a falência do Estado de direito, para a ineficácia das leis e para a instituição e domínio do crime organizado.
Como pode, uma Juiza com o histórico de combate ao crime organizado, condenações a grupos ligados a polícia, milícia e crime organizada haver sido entregue a própria sorte? É difícil entender e aceitar esse acontecimento táo trágico envolvendo uma representante do Magistrado, cuja carreira estava marcada desde a violência doméstica, às constantes ameaças de morte, amplamente anunciadas através do disque denúncia e das evidências registradas nos processos de sua lavra. É lamentável, e desmoralizante para o país, que um fato desse se concretize e onde os direitos humanos parecem haver sido direcionados apenas aos desumanos.
Se analizarmos os vídeos divulgados na imprensa e difundidos na Internet, veremos  o quanto era necessária a escolta policial para promover a segurança pessoal da magistrada.
Este fato é uma punhalada no peito da sociedade organizada e o descrédito das instituições governamentais tanto na área da segurança, quanto na área da justiça. Se uma Magistrada não teve a sua vida prreservada, o que dizer das testemunhas, que ficam frente a frente com o marginal?
Nesse caso a Polícia Federal pode e deve assumir as investigações, no sentido de apoiar as polícias civil e militar e fortalecer a credibilidade das investigações.



Este não é um caso isolado. Tem Juiz que vive trancado à sete chaves para não ser executado .
Vejamos:
Uma tropa de policiais militares armados de fuzis e metralhadoras, invadiu o Fórum da comarca de Rondon do Pará (PA), a 550k de Belém, na terça-feira (22/9), após a publicação de sentença condenando três integrantes da corporação. Os PMs Sandro Fabiano, André Sosinho e Pablo Kadide foram condenados pelos crimes de concussão, abuso de autoridade e de tortura. A Sentença que provocou a reação dos companheiros de farda dos condenados foi proferida pelo juiz Gabriel Costa Ribeiro.
"o juiz Gabriel Costa Ribeiro ordenou a prisão preventiva do capitão Deyvid Sarah Lima, comandante do Destacamento de Polícia Militar do município de Rondon do Pará e responsável pela invasão do forum. http://www.conjur.com.br/2009-set-24/pms-invadem-forum-condenacao-colegas-trabalho
Em Maceió, um dos juizes vive praticamente em prisão domiciliar, uma vez que foi ameaçado de morte. Vive cercado de seguranças e sem privacidade
Em Maceió, nove juízes vivem sob ameaça do crime organizado em Alagoas
Maceió - Dados da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) apontam que nove juízes são obrigados a ter segurança 24 horas por dia por estarem na mira do crime organizado. São homens como Hélder Loureiro, que ajudou a desbaratar, em 1998, a gangue fardada - uma organização criminosa formada por policiais militares e que tinha licença para matar desafetos políticos da elite do Estado -, ou o juiz Gustavo Lima, que em 2008 determinou o afastamento de deputados estaduais acusados de desviar R$ 300 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa.
Vejamos o texto publicado por Texto Carlos Chagas:
“Para ingressar nas forças armadas, de preferência paraquedista ou fuzileiro naval, a fim de preparar-se para transferir conhecimentos bélicos ao narcotráfico, além dos vencimentos e do apoio dado pelas corporações oficiais, receberá do crime organizado um abono de 300 reais por semana. Conseguindo inscrever-se numa quadrilha qualquer, seja como “instrutor”, “avião”, “soldado” ou “fogueteiro”, sua remuneração poderá chegar a 1.500 reais, também por semana. Precisará ser aprovado em diversos “cursos”, como “guerra na selva”, “guerrilha urbana”, “tiro”, “natação em esgoto” e similares. Depois, o céu é o limite, como “gerente”, “empresário” e “controlador de ponto de venda de drogas”.
Dá para o humilhado, desprezado e indignado menino hesitar? Do poder público sofre apenas o abandono e a truculência, quando a polícia sobe o morro. Do narcotráfico, proteção para ele e sua família, remédios, alimentação, até ajuda em dinheiro para velórios e festinhas de aniversário. Seus valores são outros, ainda que o risco, infinitamente maior. Mas o que tem a perder o indigitado jovem, senão a própria vida, para a qual dedica importância relativa?
Essa realidade explica porque o crime organizado cresce, desce o morro e começa a dominar o asfalto.
Fazer o quê, do lado de cá? Os policiais que não se corrompem ganham bem menos do que seus adversários. Sofrem mais, até porque boa parte deles obriga-se a morar nas favelas, mesmo escondendo sua condição profissional e sua farda. Em termos de armamento, perdem sempre. Para não falar na permanente intranqüilidade. Muitos ingressam nas milícias...”
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=19632


Diante dessa realidade, o que podemos esperar de um país que não protege os guardiões da Lei? São eles que estão imcumbidos em garantir  a aplicação da Lei, da ordem e fazer valer a Justiça.
.







domingo, 21 de agosto de 2011

RAFA DA MANCHA INVADE ESCOLA E ESTUDANTE E VIGILANTE SÃO BALEADOS - RAFAEL LINS DE BULHÕES ESTÁ PRESO E VIGILANTE MORTO

VÍDEO YOU TUBE

Briga de torcidas leva Rafael Lins de Bulhões , conhecido como RAFA DA MANCHA, (referência ao Mancha Azul), facção da torcida organizada do Centro Sportivo Alagoano - CSA, a invadir o Colégio Rosalvo Lobo, no bairro de Jatiuca e atirar em um desafeto, atingindo uma estudante de 14 anos de idade e o vigilante da referida escola.
foto extraída da gazeta web
Genilson Angelo Pinto-responsável pela segurança do prédio, foi baleado ao tentar impedir a entrada do Rafa da Mancha na escola. Após transpor o portão Rafael fez novos disparos atingindo uma estudante que estava no pátio no momento do tiroteio. O alvo de Rafael era um menor que havia se abrigado na escola e fugia à perseguição do agressor.  Este saiu ileso.
Depois de haver baleado as vítimas, Rafa da Mancha conseguiu fugir pulando o muro da escola.
As vítimas foram transportadas ao HGE, tendo Genilton sido submetido uma laparotomia exploradora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A estudante foi atingida com um tiro na perna, foi medicada e liberada
O atentado foi registrado no dia 15 de agosto está sendo apurado pelo Dr. Egivaldo Lopes de Messias, delegado do 2º Distrito Metropolitano da Capital, o qual solicitou a prisão temporária do infrator, tendo sido atendido pelo Juiz  Dr. Maurício Cesar Breda Filho, da 17ª Vara Criminal da Capital. O mandado foi cumprido.e Rafa da Mancha  foi recolhido à Casa de Custódia.
A defesa de Rafael não foi nada convincente. Ele explicou que estaria se defendendo e que no dia do crime, estava na Avenida Amélia Rosa quando avistou o menor indo até a escola, pegou uma arma e se dirigiu ao local. Segundo o acusado, ele teria atirado porque pensou que o menor iria sacar um revólver.
Segundo divulgação contida em um dos sites de informações: http://emergencia190.com.br/geral/geral/2011/08/16/1596/aluna-e-funcionario-de-escola-sao-baleados-durante-tiroteio-no-rosalvo-lobo , "disseram as testemunhas que tudo teve inicio quando dois alunos, de nomes Lucas e André, entraram na escola correndo, após serem perseguidos pelo autor dos disparos, identificado como "Rafael da Mancha", por integrar a torcida organizada Mancha Azul, do Clube Sportivo Alagoano (CSA)".
Atualização:
A falta de segurança levou a Diretora da Escola Rosalvo Lobo, suspender as aulas durante dois dias na semana
Com a morte do vigilante Janilson Ângelo Pinto, alunos e professores resolveram não frequentar à escola. enquanto a segurança não for restabelecida. Até a presente data, não foi designado nenhum vigilante para suprir a lacuna deixada por Janison Angelo.
Apesar do empenho das equipes médicas do HGE, não foi possível salvar a vida daquele que morreu no exercício de sua profissão e de maneira honrosa, uma vez que foi abatido quando tentava defender a integridade física de um jovem que havia adentrado o pátio da escola e dos alunos que ali se encontravam.
Resta agora pedir a Deus que dê alento à família enlutada e que providências sejam tomadas no sentido de ´proteger as comunidades contra o avanço da criminalidade.
Descanse em paz Janilson, na certea do dever cumprido.
Fontes: foto extraída de reportagem da gazeta web.
http://www.youtube.com/watch?v=hOs3HwPquaQ&feature=player_embedded#!
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo//?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=109876
http://emergencia190.com.br/geral/geral/2011/08/16/1596/aluna-e-funcionario-de-escola-sao-baleados-durante-tiroteio-no-rosalvo-lobo

SEM CALCINHA...LUCIANA GIMENEZ APRESENTADORA DO SUPERPOP FALA SOBRE O VÍDEO QUE ENGANOU OS INTERNAUTAS


Este vídeo apresentado na TV mostra como é fácil induzir pessoas ao erro e mostra um ator, ancião, que usando o texto divulgado amplamente na internet encenava uma entrevista supostamente real.
O Superpop divulgou o vídeo onde supostamente o padre Jonas Mourinho, de 68 anos, diz que proíbe mesmo quem quer se casar sem a roupa íntima, o que vai de encontro ao Manual do Casamento e faz duras críticas à depilação pubiana que a noiva fez, pois considera um “flerte com a pedofilia”. “Noiva sem calcinha, Satanás na cabecinha. Vagina careca, é Diabo na boneca”, afirma.
Supostamente o Padre Jonas Mourinho seria responsável pela paróquia Sagrada Família, localizada na periferia de Maceió, tendo dito que não havia gostado do imenso decote nas costas da noiva e, quando notou que ela não usava calcinha, pediu para que ela acompanhasse uma ministra da eucaristia até a sacristia para averiguação.
Intrigada com o silêncio da noiva e depois de várias tentativas para localizar a bendita Paróquia Sagrada Família e verificando a relação das igrejas Católicas cadastradas na Arquidiocese de Maceió, verificamos que essa paróquia não existe mesmo. A noiva Enislene Alcântara jamais foi encontrada.
CONCLUSÃO: TANTO A NOTICIA QUANTO O VÍDEO A RESPEITO DO CASAMENTO NÃO REALIZADO PELO PADRE MOURINHO SÃO FALSOS:






  ARCEBISPADO DE MACEIÓ                  ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ
Fontes:

sábado, 20 de agosto de 2011

DROGA LETAL - PACO - PESADELO DAS AUTORIDADES ARGENTINAS


O paco tem causado uma verdadeira aflição às famílias e às autoridades argentinas. Algumas canções argentinas fazem uma advertência aos jovens principalmente ao usuário e diz claramente a letra: "O paco te mata".
Além, disso, o "paco", um verdadeiro assassino serial que mata, destrói, decompõe a classe mais humilde. E, em muitos casos, leva os consumidores à criminalidade, tal qual o crack e outras drogas perigosas.
O ‘paco’ da ao usuário a impressão de que ajuda a controlar a fome, como a merla, usada em alguns pontos do Brasil. “É uma droga muito barata, vinculada à exclusão e à fome. Tem se alastrado por bairros da periferia e atingido as pessoas de baixa renda.
O paco é uma droga altamente viciante e que tem se constituído num flagelo para os Argentinos.  O PACO escraviza de tal forma o viciado, que ele vive em função da droga, esquecendo até mesmo de alimentar-se. E como é uma droga que vicia muito rápido e como é muito agressiva desde os primeiros dias, a Lidocaína tem sido susada é usada como forma de camuflar a agressividade do produto, uma vez que Lidocaína é anestésica.
O PACO provoca lesões cerebrais e pulmonares, como também infecções e coágulos no sangue. Desde o começo do vício, a droga provoca infecções na boca e da garganta, e causa seqüelas neurológicas irreversíveis porque afeta os centros nervosos, provocando perda de reflexos, motricidade, inteligência e até memória.
O “paco” é considerado o “lixo da cocaína” ou “crack americano de segunda linha”  sendo uma variante da pasta base de cocaína transformada em cigarro, que não necessita de muita infra-estrutura para ser fabricado. Seu preparo requer poucas instruções e é feito com instrumentos caseiros. A pasta é obtida através da maceração das folhas de coca, cujo percentual não ultrapassa a 10%, misturadas a desde ácidos convencionais até fibra de vidro moído (incluindo tubos de lâmpada fluorescente), com ácido bórico, lidocaína, fermento e solventes, como o querosene, a parafina, benzina ou éter, o que reforça o caráter de dependência rápida e, junto ao efeito intenso, apesar da curta duração de cada dose.
Os usuários dessa droga fumam entre 20 a 50 cigarros por dia, uma vez que seu efeito é efêmero e varia entre 2 a 5 minutos. O paco tem como um dos elementos mais nocivos o ácido bórico, um produto branco, cristalino - já usado como substância antiinflamatória abolida há anos na maioria dos países desenvolvidos por ser altamente corrosiva, provocando intoxicações no organismo. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde - OMS, o ácido bórico é muito tóxico e pode provocar danos ao fígado, cérebro, músculos da face e estômago. Atualmente o ácido bórico vem sendo usado na indústria da agricultura como fertilizante e regulador de crescimento e outros aplicativos.
O uso continuado do paco pode provocar infarto, pneumonia, efizema pulmonar e/ou hepatite. O tempo de vida do viciado ainda não dá para definir, mas avalia-se, pelos efeitos até então observados e os componentes utilizados, que a perspectiva é que seja menor que a dos viciados em crack, em que os usuários adultos costumam morrer antes dos cinco anos de vício
Os efeitos da droga são tão devastadores que esses jovens muitas vezes morrem seis meses após desenvolver o vício. E os que sobrevivem "perdem mobilidade muscular, porque os cérebros desses rapazes vão secando até que perdem a capacidade da fala, já que a pasta base, que não é mais que o resíduo da fabricação da cocaína, ataca diretamente o sistema nervoso central.
Os efeitos do Paco tem assustado até mesmo aos traficantes. No Rio de Janeiro o paco puro não teve aceitação. Usa-se uma mistura chamada craconha ou Kiss me. Não se sabe ainda se a pretensão é disfarçar o comércio do paco ou dar mais tempo de vida ao usuário, uma vez que já ficou provado que a sua capacidade do paco em viciar está muito acima dos outros psicotrópicos.
Médico especializado no tratamento de crianças envolvidas com drogas, Jairo Werner Junior, do Departamento de Estudos Específicos em Educação da UERJ, fez a seguinte afirmação: “O cérebro de uma criança que consome esse tipo de droga pode sofrer um processo de poda. Áreas dele começam a se desligar e deixam de ser irrigadas pelo sangue. Isso causa seqüelas como problemas de aprendizagem, memória e surtos psicóticos”.
Fontes:

domingo, 14 de agosto de 2011

DROGAS PERIGOSAS QUE DEGRADAM O SER HUMANO - HEROINA - ICE - COCAINA E DERIVADOS - "DIGA NÃO ÀS DROGAS

As drogas se constituem em um flagelo para a humanidade. um verdadeiro genocídio. A droga escravisa, vicia e mata. As drogas causam dependência física e psiquica e é responsável pelo aumento desenfreado da criminalidade.

Heroína:
A heroína ou diacetilmorfina é um derivado do ópio, sendo extraída de cápsulas de algumas espécies de papoula. É uma droga opióide podendo ser natural ou sintética. O nome Heroína vem da palavra alemã “heroisch” que significa heróico e foi registrada comercialmente pela indústria farmacêutica alemã Bayer e é um referencial à  estimulação e analgesia.. Foi usada enquanto fármaco de 1898 até o ano de 1910 . A heroína passou a ser utilizada como remédio para a cura do alcoolismo, além do seu uso nas doenças anteriormente "tratadas" pela morfina. Por ironia, ficou provado que a heroína é ainda mais viciante do que a morfina, podendo criar dependência em apenas algumas semanas de uso, tendo sido proibida nos países ocidentais no início do século XX devido aos comportamentos violentos que estimulava nos seus consumidores. A heroína tem efeitos similares aos outros opióides. Logo após o uso, a pessoa fica num estado sonolento, fora da realidade. Os batimentos cardíacos e respiração aceleram, causando uma sensação de calor. As primeiras sensações são de euforia e conforto. Causa surdez, cegueira e inflamações nas válvulas cardíacas. O dependente de heroína também pode ter problemas sociais e familiares. Ele torna-se apático, desanimado, perdendo o interesse por sua vida profissional e familiar.

Efeitos por overdose


"Respiração muito diminuída (inclusive com parada respiratória), diminuição da pressão sangüínea, diminuição da temperatura coprporal (pele fria), extremidades do corpo podem ficar azuladas, pupilas muito pequenas, os músculos esqueléticos tornam-se flácidos, a mandíbula relaxa-se e a língua cai para trás, obstruindo a passagem de ar. Ocorrem convulsões, coma e posteriormente a morte devido a insuficiência respiratória. Mesmo se a respiração é restabelecida, pode ocorrer morte como resultado de complicações como pneumonia ou choque que ocorre durante o período de coma".
Ópio
A palavra ópio em grego significa suco, o qual é obtido realizando-se incisões na cápsula de uma planta quando ainda verde, denominada Papaver somniferum, mais popularmente conhecida como papoula do Oriente, que é originária da Ásia Menor e cultivada na China, Irã, Índia, Líbano, Iugoslávia, Grécia, Turquia e sudoeste da Ásia. Desta mesma planta, também podem ser extraídas várias outras substâncias com propriedades farmacológicas. Atualmente, o ópio é ilegal e considerado uma das substâncias mais viciantes que existem, no entanto possui propriedades anestésicas, e por milhares de anos foi utilizado
Dependência e síndrome de abstinênciaOutro problema com essas drogas é a facilidade com que levam à dependência, tornando-se o centro da vida dessas pessoas. E quando esses dependentes, por qualquer motivo, param de tomar a droga, ocorre um violento e doloroso processo de abstinência, com náuseas e vômitos, diarréia, cãibras musculares, cólicas intestinais, lacrimejamento, corrimento nasal etc., que pode durar de 8 a 12 dias.
Cocaina
É classificada uma droga alcalóide, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, estimulante com alto poder de causar dependência. Seu uso continuado, pode levar a dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos. Em forma de pó, a droga pode ser consumida de várias formas, mas o modo mais comum é pela aspiração A difusão da Cocaina deve-se ao químico Ange-Francois Mariani, nascido na Córsega, o qual desenvolveu  em 1863, uma bebida tônica usando o vinho Bordeaux e extrato de folhas de Coca. Esta infusão era muito apreciada pelo Papa Leão XIII. Mariani chegou a ser premiado com uma medalha honorífica.  A Coca-Cola seria inventada em parte como tentativa de competição dos comerciantes americanos com o vinho Mariani importado da Itália. Sua venda foi proibida pouco antes da morte de Mariani, no começo da Primeira Guerra Mundial, ao conhecer-se os efeitos maléficos do cloridrato de cocaína.Em 1885 a companhia americana Park Davis vendia livremente cocaína em cigarros, pó ou liquido injetável sob o lema de “substituir a comida; tornar os covardes corajosos, os silenciosos eloqüentes e os sofredores insensíveis à dor”. Apesar do entusiasmo, os efeitos negativos da cocaína acabaram por ser descobertos.
Da pasta da cocaína derivam as drogas conhecidas como Merla, Crack, Hulk e Polo que é um flagelo para os argentinos
Da pasta da cocaína derivam as drogas conhecidas como Merla, Crack, Hulk e Paco que é um flagelo para os argentinos.

Paco

O “paco” é considerado o “lixo da cocaína” ou “crack americano de segunda linha” é uma variante da pasta base de cocaína transformada em cigarro, que não necessita de muita infra-estrutura para ser fabricado. Seu preparo requer poucas instruções e é feito com instrumentos caseiros. A pasta é obtida através da maceração das folhas de coca, cujo percentual não ultrapassa a 10%, misturadas a desde ácidos convencionais até fibra de vidro moído (incluindo tubos de lâmpada fluorescente), com ácido bórico, lidocaína, fermento e solventes, como o querosene, a parafina, benzina ou éter, o que reforça o caráter de dependência rápida e, junto ao efeito intenso, apesar da curta duração de cada dose.
Um dos seus elementos mais nocivos do paco é o ácido bórico, um produto branco, cristalino - já usado como substância antiinflamatória abolida há anos na maioria dos países desenvolvidos por ser altamente corrosiva, provocando intoxicações no organismo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, o ácido bórico é muito tóxico e pode provocar danos ao fígado, cérebro, músculos da face e estômago.
Maconha, Haxixe e Skank - a maconha conhecida também como marijuana, é obtida das folhas e flores secas da planta Cannabis sativa. Consumida na forma de cigarro, é a droga ilegal mais usada no mundo. Das extremidades da Cannabis sativa é obtido o haxixe, também consumido como cigarro. A substância psicoativa da maconha e do haxixe é o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC). A maconha e o haxixe têm um teor de até 8% de THC, mas alguns tipos mais potentes de maconha, como o skank, possuem até 33% de THC. Os efeitos podem ser: tremor corporal, vertigem, náuseas, vômitos, taquicardia, excitação psíquica, diarréia, alterações sensoriais, lentidão do raciocínio, oscilação involuntária dos olhos, zumbidos, desorientação, medo de morrer, depressão, alucinações, amnésia temporária, pânico, idéias paranóides. Está provado que a droga não aumenta a sensibilidade do tato, ouvidos e vista, como se pensava. Ela não deve ser usada na medicina, pois para um benefício proposto, ela apresenta dez efeitos nocivos. O uso constante pode levar à perda da memória, distúrbios hormonais, dificuldades de concentração e aprendizado, perda de motivação, diminuição da libido e esterilidade temporária.
 Cristal ou ICE
É conhecida por gelo, vidro, cristina, tina, crank, ice, speed e cocaína do operário. Essa droga destrói, aniquila, trás seqüelas aos consumidores e assusta o mundo inteiro. Perigo iminente para as atuais e futuras gerações. Um mal que necessita de políticas públicas para vencê-lo. Crystal é uma droga antiga, com grande poder de destruição, mas pouco conhecida no Brasil. Trata-se de um estimulante feito de uma anfetamina superpoderosa, contendo na sua fabricação, substâncias químicas industriais e produtos de limpeza. Quando misturada a outras substâncias, que a torna mais barata, é chamada de manivela. Por ser uma anfetamina é facilmente produzida em laboratórios clandestinos, porque não requer muito dinheiro para seu manuseio.
Sabe-se que a anfetamina foi sintetizada em laboratórios pela primeira vez na Alemanha, em 1887. Em 1920 seu efeito psico-estimulante foi reconhecido e seu uso médico farmacêutico foi autorizado pelos EUA. Na segunda Guerra Mundial a anfetamina foi utilizada para dar mais energia e manter os soldados em estado máximo de alerta. Especialistas acreditam que a droga é a mais poderosa que existe no mercado nos dias atuais, um perigo que se alastra como uma praga. É mais barata que a cocaína e dez vezes mais forte, sendo que os efeitos duram até dez horas. É mais viciante que a heroína e mais destrutiva que o crack.

Fontes:
http://psicoativas.ufcspa.edu.br/heroina.html
http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/index.php?id_conteudo=11292&rastro=INFORMA%C3%87%C3%95ES+SOBRE+DROGAS%2FTipos+de+drogas/%C3%93pio+e+Morfina#consequencias
http://www.vivatranquilo.com.br/saude/colaboradores/prefeitura_rio/dependencia_quimica/mat10.htm

sábado, 13 de agosto de 2011

KROKODIL OU CROCODILO ESCLARECIMENTO SOBRE OS EFEITOS - "DIGA NÃO A QUALQUER TIPO DE DROGA"

                                                           VÍDEO - YOU TUBE

Não se concebe que um país que já governou seu povo com mãos de ferro deixe-se vencer por uma mísera droga extraída de uma inocente papoula.
O uso continuado da droga Krocodil, entre outras consequências funestas, causam necrose, amputações e morte. E isto não é apenas suicídio. A omissão em relação a propagação das drogas perigosas é causa de genocídio.
Desomorphine é amplamente difundido na Rússia. Atualmente é considerada uma droga muito mais perigosa do que a heroína ou outros tipos de drogas derivadas do ópio. Um viciado em heroína tem uma chance de se curar de seu vício. Segundo médicos especialistas em tratamento drogados, de  em 3 de cada 100 casos,  o viciado tem chance de cura, enquanto que  Desomorphine mata todas de suas vítimas e muito rapidamente. Um viciado em heroína pode viver até seis ou sete anos, enquanto  um viciado em desomorphine é muito menor a perspectiva de vida (dois anos no máximo). Alguns podem viver por cinco anos, mas muitas pessoas morrem depois de tomar. a primeira dose desta maldita droga.

"Esta é uma droga terrível, e o estado deve fazer algo para salvar os jovens de cometer suicídio em massa", disse Anatoly Berestov.
Segundo informação de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), No Brasil, não existe codeína em forma pura, apenas em xaropes e em doses pequenas, o que torna impossível sua dissociação para usos escusos. De qualquer maneira, são fármacos que exigem retenção de receita e controle de vendas. A codeína, assim como qualquer opiáceo, é altamente viciante.
Segundo o psiquiatra clínico José Carlos da Fonseca, da clínica de reabilitação Renascer estas drogas causam dependência com extrema facilidade. E quando o dependente, por qualquer motivo, para de tomar a droga, ocorre um violento e doloroso processo de abstinência, com náuseas, vômitos, diarréia, cãibras musculares, cólicas intestinais, lacrimejamento e coriza, que pode durar entre 8 a 12 dias. Para nossa tranqüilidade  os opiáceos  não são facilmente encontrados no Brasil.
Segundo explicações da Dra. toxicologista Nadia Tawil, do Instituto Brasileiro de Estudo e Avaliação Toxicológica (Ibemax), a codeína é um opiáceo,usado na fabricação do crocodilo. Trata-se de uma substância natural encontrada no ópio e é extraído da papoula. O iodo, em contato direto com a pele, causa lesões. O fósforo vermelho, se aquecido, se torna fósforo branco e é extremamente venenoso. Os solventes e a gasolina, usados no refino, são substâncias tóxicas que atacam fígado, rins e cérebro, além de outros danos, como necrose e suas terríveis consequências.
O chefe do Controle de Drogas da Rússia Viktor Ivanov, declarou ao jornal inglês “The Independent” que nos últimos 5 anos, as vendas de codeína em comprimidos cresceram dezenas de vezes. Na Russia, esses comprimidos são vendidos sem receita médica.
FONTE:

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ORIGEM DO DIA DOS PAIS - FATHER'S DAY

                                                        
     VÍDEO - YOU TUBE
Existem várias versões sobre o Dia dos Pais, mas, através de pesquisa realizada em um importante enciclopédia virtual, (http://pt.wikipedia.org/) verificamos que o dia consagrado aos pais tem origem na antiga Babilônia há mais de quatro mil anos. Quando um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão, onde ele desejava sorte e saúde ao seu pai. Esta é a primeira referência sobre esta valorização da figura paterna.
Nos Estados Unidos a data foi criada através da Jovem Sonora Loise em 1909 para homenagear o seu próprio pai, o veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, e também para expressar a admiração que sentia por seu genitor. Segundo alguns relatos, a mãe de Sonora havia morrido de parto, ao dar a luz, o seu sexto filho, e seu pai, havia assumido sozinho, a tutela dos filhos, o que gerou o respeito da filha. Há quem afirme que Sonora era filha de Willian Jackson Smart.
O interesse pela data começou em Spokane e se difundiu para o estado de Washington, tornando-se uma festa nacional. Em 1972, o Dia dos pais foi oficializado através do presidente americano Richard Nixon.
A comemoração do Dia dos Pais nos Estados Unidos passou a ser comemorada no terceiro domingo de junho tendo outros países como a Africa do Sul, a Argentina, o Canadá, o Chile, a Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Eslováquia, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Japão, Macau, Malásia, Malta, México, Paraguai, Peru, Reino Unido Turquia e Venezuela, passado a adotar a mesma data para comemorar este evento. O Dia dos Pais canadense é comemorado no dia 17 de junho. Não há muitas reuniões familiares para comemorar este tão importante evento No Brasil, a criação da data alusiva a comemoração do Dia dos Pais foi atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 1950 e foi festejada pela primeira vez, no dia de São Joaquim, santo patriarca da família em 14 de agosto de 1953. Neste dia, segundo a tradição religiosa da igreja católica, também se comemora o dia do padrinho. Depois a data passou a ser comemorada no segundo domingo de Agosto por motivos comerciais. Na Africa do Sul a comemoração acontece no mesmo dia do Brasil, mas não é nada tradicional.
Em Portugal, Bélgica, Itália e Espanha, Cabo Verde, Andorra e Listenstaine, o Dia dos Pais é comemorado no dia 19 de março, dia de São José. Os portugueses não dão muita importância para essa comemoração. Surgiu porque é comercialmente interessante.
Na Grécia, essa comemoração é recente e se comemora o Dia dos Pais em 21 de junho. Na Alemanha não existe um dia oficial dos Pais. Os papais alemães comemoram seu dia no dia da Ascensão de Jesus (data variável conforme a Páscoa) . Eles costumam sair às ruas para andar de bicicleta e fazer piquenique. Na Austrália a data é comemorada no segundo domingo de setembro, com muita publicidade e na Rússia não existe propriamente o Dia dos Pais. Lá os homens comemoram seu dia em 23 de fevereiro, chamada de "o dia do defensor da pátria" (Den Zaschitnika Otetchestva).
Na realidade tanto o dia das Mães, quanto o dia dos Pais, embora tenham cunho comercial. Também tem a finalidade de fortalecer os laços familiares, com demonstrações de carinho e afeto, que podem ser representados tanto com a oferta de presentes, quanto com um simples gesto de amor e respeito aos pais
PAÍSES QUE COMEMORAM EM OUTRAS DATAS
Áustria: segundo domingo de Junho, Austrália: o primeiro domingo em Setembro, Bélgica: dia de São José (19 de Março), e o segundo domingo em Junho ("Secular"),Bulgária: 20 de Junho. Dinamarca: 5 de Junho, República Dominicana: último domingo de Junho, Coréia do Sul: 8 de maio, Lituânia: o primeiro domingo de Junho, Nova Zelândia: o primeiro domingo de Setembro, Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de Novembro, Polônia: 23 de Junho, Rússia: 23 de Fevereiro, Tailândia: 5 de Dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej, Taiwan: 8 de Agosto
- O Guia dos Curiosos - Marcelo Duarte. Cia da Letras, S.P., 1995.


         

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DROGA PERIGOSA - KROKODIL OU CROCODILO É ALTAMENTE CORROSIVA

É difícil e inaceitável o entendimento das razões que leva o ser humano a se auto destruir. Ouvimos falar em homens bomba, em suicídios coletivos e em tantos outras formas de auto destrição, mas continua sendo quase inacreditável que um ser humano chegue a tão perigosa forma de degradação como a propiciada pelas drogas cada vez mais destrutivas em todos os sentidos.
O ser humano se afastou dos caminhos de Deus e as desilusões, os sentimentos de culpa, a fome, a miséria, a desinformação e as carências de toda ordem, tem levado principalmente os jovens aos mais profundos dos precipícios. Até mesmo aqueles que aparentemente têm o mundo a seus pés são atraídos pela droga.
O que tem esta maldita para arrastar pobres e ricos para o inferno das drogas? O que poderá representar esta maldita? O canto da Sereia, a cabeça da Medusa? O próprio Belzebu?
Pobre daquele que se encantar com o chamado da maldita droga.
Agora surge como a besta do apocalipse, o krokodil ou crocodilo em português, que é o resultado de uma mistura à base de codeína, cujo princípio ativo é a “desomorfina”, um opiáceo sintético mais potente que a heroína" .  Trata-se de uma mistura feita com um derivado de ópio, a codeína, e uma série de químicos como gasolina, solvente de tinta, ácido clorídrico, iodo e fósforo vermelho. A combinação ganhou esse nome porque a região da pele em que o krokodil é injetado fica esverdeada e com uma textura escamosa. Com o tempo, as veias se rompem, os tecidos morrem e se soltam do corpo. O que se vê são viciados em farrapos de carne, apodrecendo vivos, corroídos pela acidez da droga. "Crocodilo" já é a droga mais popular da Rússia”.
 A foto retrata uma das consequências causada pelo uso da nova droga.
"Os efeitos são semelhantes aos da heroína, mas o "crocodilo" custa três vezes menos.
As consequências são devastadoras: na primeira injeção, a substância provoca uma necrose da pele que parece verde e enrugada. A acidez 'de determinados ingredientes pode "também dissolver o tecido ósseo. É "como se os corpos começassem a apodrecer, coberto de feridas, é assustador.Consumidores geralmente morrem dentro de um a três anos, de sangue de envenenado, pneumonia, meningite ou putrefação".
Desomorphine drogas, para os pobres, mata todas as suas vítimas. A polícia da cidade de Ufa encontrou um ninho de drogas em um dos apartamentos da cidade em Aurora Street. Os investigadores determinaram que o apartamento foi utilizada para a produção de uma das mais perigosas drogas - desomorphine, que é conhecida na Rússia como "crocodilo".  Os ingredientes para a produção de desomorphine pode ser comprado em uma farmácia comum, sem qualquer prescrição. Uma pessoa, que se torna viciado em crocodilo, geralmente começa a apodrecer vivo.
Fontes:

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ASSASSINO DO MUSICO ANTONIO JORGE GOMES DE SILVA SE ENTREGA A POLICIA

Finalmente. Após meses de angústia para a família do músico Antonio Jorge Gomes da Silva, seu filho e algoz resolveu se entregar. Após haver sido submetido ao competente exame de corpo de delito foi encaminhado ao DUP e em seguida foi recolhido a uma das celas do Cadeião.

Tudo começou com a notícia de que um jovem havia assassinado o próprio pai, esquartejado e enterrado na área frontal da casa onde vítima e o algoz viviam, O crime chocou a cidade de Maceió e ainda mais pela frieza do criminoso, que após haver assassinado e enterrado o pai, permaneceu na casa como se nada tivesse acontecido. Quem perguntava pelo músico Antonio Jorge, o filho respondia que o pai havia viajado para Recife. Durante o carnaval Jackson participou de várias bandas de frevo e arrumou músico para substituir seu pai.

Jackson Willams negou haver esquartejado o seu pai e justificou que os joelhos de seu pai haviam sido dobrados para trás, e envolto em lençóis para que pudesse ser acomodado na cova que havia passado toda a madrugada cavando. Com o decorrer do tempo, a matéria dava a impressão que as juntas estavam desarticuladas. Ou seja, que o corpo havia sido esquartejado.

A Perícia Médico Legal não afirma que o corpo do músico tenha sido esquartejado, todavia, os médicos asseguram que a mão esquerda do músico havia sido amputada. Essa amputação justifica a grande quantidade de sangue que foi vista no colchão que havia sido jogado nas proximidades da casa da vítima, tendo em vista o rompimento de vasos e artérias. Os médicos não encontraram vestígios de lesão causada por arma de fogo. A vítima teve lesão causada por instrumento contundente.

http://www.ojornalweb.com/2011/07/30/estudante-que-matou-o-pai-se-entrega-a-policia/